Jessie J é acusada de plágio

29 de junho de 2012, 10h15, por Amanda Ramalho
Divulgação

A banda Loomis & The Lust acusa Jessie J ter plagiado uma de suas canções. O grupo abriu um processo contra a cantora notificando que a mesma usou na música "Domino" diversos elementos que caracterizam o single deles "Bright Red Chords".

Loomis & The Lust quer receber US$ 150 mil e processa não só a Jessie J, mas também Universal Music Group, Lava Records e Universal Republic Records.

Em nota enviada à Billboard, o advogado da banda afirmou: "Mr. Loomis nunca deu permissão para o uso da sua música e esperamos obter um bom resultado na justiça e esclarecer essa violação".

DivulgaçãoIntegrantes da banda Loomis & The Lust

"Bright Red Chords", foi escrita em 2008 por Looomis, já "Domino" é uma parceria de Jessie J com Dr Luke, Kelly Claude, Martin Sandberg e Henry Walter, 2011.

Em sua página no Facebook, Loomis descreveu quando compôs a faixa e fez uma referência à apresentação da cantora no Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II. "Quando escrevi essa melodia em minha garagem não imaginei que ela seria cantada em frente ao rei e a rainha da Inglaterra, e nunca imaginei particularmente que Jessie J a cantaria", postou.

Ouvir Jessie J   |   Letras de Jessie J

Ouça o single de Jessie J, "Domino" e na sequência compare com o da banda californiana:

Confira a canção do Loomis & the Lust - "Bright Red Chords"