Ivete Sangalo convida o grupo Akatu para dividir palco na turnê "Clareou"

04 de novembro de 2025, 11h06, por Amanda Ramalho

No último sábado, 1º de novembro, Belo Horizonte foi palco de mais uma edição inesquecível da turnê "Clareou", de Ivete Sangalo, uma celebração ao samba e uma homenagem especial à cantora Clara Nunes. E no show na capital mineira, cidade natal de Clara, um momento marcante da apresentação, que aconteceu na área externa do Mineirinho, foi quando a cantora baiana surpreendeu a plateia ao convidar o grupo Akatu, grupo mineiro de samba e pagode, para uma participação especial.

Juntos, Ivete e Akatu encantaram o público com interpretações emocionantes de Luz das Estrelas, Desafio e Coração Partido. Durante a apresentação, a anfitriã destacou o talento do grupo e a importância de valorizar artistas locais. "Bom demais ter vocês aqui, esses meninos de Minas! Veja bem, vocês são daqui de Minas Gerais e eu, quando peço licença para cantar o samba por aqui, faço questão de trazer vocês comigo. Montei minha parada toda, mas o mínimo que eu devo fazer é reconhecer, com educação e gentileza, o quanto vocês são talentosos. Como que eu chego num lugar que tem gente tão boa e não chamo para dividir o palco? Obrigada por terem vindo. É uma honra ter vocês aqui", declarou Veveta.

O vocalista do Akatu, Beg Candeia, destacou a emoção dividir o palco com Ivete. "É um sonho. Estamos tentando manter uma normalidade, mas não tem como. Estar lado a lado com uma artista tão incrível, que admiramos tanto, é de tirar o fôlego. Agradecemos de coração à Ivete pela generosidade e pelo espaço que ela nos deu. É algo que vai ficar marcado para sempre nas nossas vidas”, ressaltou

Já Bogé, também vocalista do Akatu, destacou o impacto e a importância do momento para a trajetória do grupo. "Ser convidado por Ivete Sangalo é uma alegria indescritível. É o reconhecimento do nosso trabalho e da música que construímos com tanto carinho. Dividir o palco com uma artista tão grandiosa, ainda mais aqui em Belo Horizonte, é um momento único e de muita emoção. Só temos a agradecer”, complementou.

Ouvir músicas da Ivete Sangalo