Ivan Lins, Caetano e Ivete estão entre os indicados ao Grammy Latino

17 de setembro de 2009, 17h29, por Da redação, por Tatiana Pires

Ivan Lins, Caetano Veloso e Ivete Sangalo são os brasileiros com o maior número de indicações ao Latin GRAMMY 2009. Todos os artistas indicados à décima edição do maior prêmio da música latina foram anunciados durante uma conferência de imprensa, realizada hoje em Los Angeles, nos EUA. O único artista com mais indicações que os três brasileiros supra-citados é o grupo porto-riquenho Calle 13.

Ouvir Ivan Lins no Kboing
Ouvir Ivete Sangalo no Kboing 
Ouvir Caetano Veloso no Kboing

Ivan foi indicado em duas das principais categorias do prêmio: "Gravação do Ano" (com "Si No Vas a Cocinar") e "Álbum do Ano" ("Regência: Vince Mendoza" - Biscoito Fino). Também foi lembrado na categoria "Melhor Álbum de MPB".

Também nas categorias principais, Caetano Veloso concorre a "Melhor Álbum de Cantor e Compositor", com "Zii e Zie" (Mercury/Universal), Marcelo D2 concorre com "Desabafo" (EMI), em "Melhor Canção Urbana", e Ivete Sangalo aparece na lista dos indicados a "Melhor DVD", com "Pode Entrar" (Universal Music). Na mesma categoria, Caetano Veloso e Roberto Carlos concorrem com "E a Música de Tom Jobim" (Sony Music).

A décima edição do GRAMMY Latino será realizada no Mandalay Bay Events, em Las Vegas, no dia 5 de novembro.

Confira no link abaixo todos os indicados ao prêmio!
www.latingrammy.com/pt/indicados

Fonte: Revista Sucesso!