Isis Valverde protagoniza clipe da banda Republica

07 de junho de 2017, 10h55, por Alexandre Murari
Reprodução

A atriz Isis Valverde é a musa do novo clipe do Republica, "Beautiful Lie", vivendo uma personagem forte, intensa e misteriosa.

→ Aniversariante, Erasmo Carlos promete CD para este ano

A atriz, que atualmente atua como Ritinha na novela "A Força do Querer", da Rede Globo, conta que ficou feliz em fazer esse papel por ser algo bem diferente do que ela está fazendo atualmente e por ter adorado a música.

→ Jennifer Lopez grávida? Fonte afirma que sim

"Precisávamos de uma personagem que tivesse delicadeza, beleza, sutileza, mas com muita atitude e intensidade. Assim como é a nossa música. E a Isis foi simplesmente perfeita. No clipe, ela chora, ri e de repente está com uma arma na mão. É instigante, envolvente", conta o guitarrista Luiz Fernando Vieira. Assista ao vídeo abaixo:

O diretor do clipe, Rafael Kent, conta que escreveu o roteiro da personagem especialmente para a Isis, colocando a atriz em um papel diferente do qual ela já está acostumada a fazer. "Eu criei uma nova personagem e escrevi a história para ela ser essa mulher disruptiva e imprevisível", conta Kent. A conexão de Isis com o Republica não é de hoje. "Beautiful Lie" foi escolhida para fazer parte da trilha sonora do filme "Amor.com", romance em cartaz protagonizado por Isis e Gil Coelho.

A música faz uma reflexão sobre os lados positivos e negativos das ilusões do cotidiano. "Ela fala das belas e doces mentiras que contamos para nós mesmos para mascarar e amenizar problemas de qualquer natureza", conta Leo Beling, vocalista.

Rafael Kent conta que fez o clipe a partir de um trocadilho com o nome da música. "É basicamente uma grande mentira que não deixa muito entendimento do que realmente é, apenas uma percepção. Ninguém sabe se os fatos do clipe acontecem antes ou depois, se existiram, se não existiram.", conta Kent.

Musicalmente, a composição nasceu de uma harmonia de guitarra, uma levada de bateria contagiante e a força pulsante da melodia do refrão. "A levada mais pop aconteceu naturalmente e nós mesmo ficamos surpresos e motivados com o resultado final", conta Mike Maeda, baterista. A partir de um processo intenso e colaborativo do Republica, as nuances, arranjos e texturas da música foram se moldando para criar a identidade sonora peculiar e envolvente de "Beautiful Lie".

O single fará parte do novo álbum do Republica, "Brutal & Beautiful", que foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Matt Wallace, conhecido pelos seus trabalhos com Faith No More, Maroon 5 e Deftones. O produtor musical aposta em "Beautiful Lie" como uma obra de arte que merece ser eternizada.

Iniciando a tour de lançamento do novo álbum, que deve ocorrer no início do segundo semestre,  o Republica tocará pela terceira vez consecutiva no Rock in Rio, agora como Second to Headliner do Palco Sunset, dia 24 de setembro, e depois partirá para a sua primeira tour europeia. Locais e datas estão sendo negociados e serão divulgados em breve.

O Republica é formado por Leo Beling (Vocal), Luiz Fernando Vieira (Guitarra), Jorge Marinhas (Guitarra), Marco Vieira (Baixo) e Mike Maeda (Bateria).