Iron Maiden prepara game para IOS e Android

21 de janeiro de 2016, 11h10, por Alexandre Murari
Divulgação

Em parceria com a desenvolvedora de games para celulares Roadhouse Interactive, o Iron Maiden anuncia que um jogo de RPG baseado na história do grupo britânico será lançado até o final deste ano, provavelmente depois do segundo semestre. Smartphones Android e IOS são os aparelhos que receberão o app.

De acordo com um comunicado feito pela Roadhouse, "Iron Maiden: Legacy of the Beast" está sendo trabalhado junto à equipe da banda:

"Desenvolvido em estreita colaboração com a gestão do Iron Maiden, os jogadores assumem o papel do icônico do mascote da banda, Eddie, em suas muitas formas - cada uma com habilidades únicas. Jogadores poderão explorar novos mundos, viajar através do tempo, e batalhar com grupos de personagens dramáticos e atraentes, retirados do catálogo de álbuns da banda. A jogabilidade é reforçada com uma trilha sonora utilizando canções que abrangem toda a carreira da banda, incluindo gravações ao vivo inéditas de clássicos do Iron Maiden adaptados para o jogo pelo engenheiro Tony Newton sob o exame minucioso do baixista e membro fundador Steve Harris"

Vale lembrar que, em agosto de 2015, o clipe da música "Speed Of Light" (assista abaixo) trouxera o mascote se aventurando por diversos cenários de videogames. O mesmo enredo foi usado, duas semanas mais tarde, em um game online lançado pelo Iron Maiden (clique para jogar).