Indo mal na escola? Então esqueça o celular!

14 de maio de 2015, 14h41, por Amanda Ramalho
Divulgação

Segundo uma pesquisa realizada pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres, na Inglaterra, passou da hora dos jovens deixar o celular guardado durante as aulas. O estudo feito com estudantes de 16 anos em quatro cidades inglesas, apontaram que as notas dos alunos proibidos de usar smartphones aumentaram em 6,4%.

De acordo com dados de 2012, colhidos no Reino Unido 90,3% dos adolescentes possuíam celulares. Já nos Estados Unidos, o número ficou em 73%.

"Descobrimos que o impacto do banimento dos telefones, para esses estudantes, foi o equivalente a uma hora adicional de estudos por semana, o que significa um aumento no ano letivo de cinco dias", explicam os cientistas.

Pesquisadores esperam que a melhoria seja adotadas também nas escolas estadunidenses.

A faixa etária dos 14 anos também foi avaliada, porém não foram afetados pela falta do celular. A explicação que "pode ter acontecido devido ao fato de que o uso dos telefones é baixo dentre esse grupo", relata o documento.

"Não descartamos a utilidade dos celulares e outros tipos de tecnologia na escola desde que o uso seja devidamente estruturado", concluem os estudiosos.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!