Hoje, dia 9, John Lennon completaria 78 anos

09 de outubro de 2018, 10h34, por Amanda Ramalho
Reprodução

Se estivesse vivo, hoje, 9 de outubro, a lenda dos The Beatles, John Lennon completaria 78 anos. John nasceu em 1940, em Liverpool, na Inglaterra, e aos 6 anos já cantava no coral da igreja.

Aos 15 anos o cantor montou uma banda, The Quarry Men. Dois anos mais tarde Paul McCartney se juntou a ele e começaram a escrever grandes canções. Surgia então a eterna The Beatles.

DivulgaçãoThe Beatles no auge do sucesso!

O sucesso do grupo no mundo imperou de 1962 a 1970. Ao lado de Paul as canções da banda figuravam sempre entre as mais executadas do momento e os discos entre os mais procurados da década de 60.

No ano de 1966, John conheceu Yoko Ono, uma artista plástica japonesa e misteriosa a qual muitos indicaram ser a responsável pelo fim da banda, em 1970. Na época John gravou a música de maior sucesso, "Imagine", single que que trazia em sua letra uma campanha a favor da paz.

John foi assassinado no dia 8 de dezembro de 1980, com 5 tiros. Um fã conhecido como Mark David Chapman, que horas antes havia pedido seu autógrafo, foi o responsável pelos disparos.

Mesmo com o curto período de sucesso, o cantor e os Beatles deixaram eternizadas grandes faixas: "Help", "In My Life", "Come Together", "Mother", "Woman", entre outros.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Comentários