Hoje comemora o Dia Mundial da Voz: Relembre vozes marcantes

16 de abril de 2015, 14h20, por Alexandre Murari
Divulgação

Hoje, 16 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Voz. Muita gente utiliza a voz para exercer sua profissão e, cuidados com ela são necessários para mantê-la sempre saudável. Fonoaudiólogos afirmam que vários fatores influenciam negativamente na condição da voz, entre eles estão o cigarro e as drogas, substâncias químicas que irritam as pregas vocais. Essa irritação gera a rouquidão, primeiro sinal que há algo errado com as cordas vocais.

A tosse e o pigarro também prejudicam, pois são movimentos de alto impacto e provocam danos nas pregas vocais. Várias causas são relacionadas a eles, entre elas estão a alergia, rinite, sinusite, refluxo, tabagismo ou até mesmo o mal hábito de forçar esses movimentos. 

Descansar bem e ter uma boa noite de sono, comer maças, poupar a voz durante crises alérgicas e beber muito líquido - principalmente água, a hidratação é fundamental para evitar o ressacamento das cordas vocais - são um dos hábitos positivos que influenciam para preservar a saúde vocal.

Entre os profissionais que usam o instrumento humano e consequentemente precisam cuidar de seus gogós, estão os professores, radialistas, oradores, atores e os cantores. Por conta disso, a fim de valorizar aqueles que fizeraem o bom uso de suas cordas vocais, separamos alguns das melhores vozes que o mundo da música já conheceu e infelizmente não está mais entre nós. Confira:

Freddie Mercury

Whitney Houston

Michael Jackson

Amy Winehouse

Elvis Presley

E ai, você acha que alguém ficou de fora dessa lista? Deixe seu comentário com o nome do artista que tenha a melhor voz na sua opinião.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta nossa página no Facebook!