Hoje, 29, Michael Jackson completaria 58 anos

29 de agosto de 2016, 11h06, por Alexandre Murari
Divulgação

Há exatamente 58 anos, no estado de Indiana, nos Estados Unidos, nascia um dos maiores ícones do pop: Michael Jackson. O músico morreu em 2009, aos 50 anos, por conta de uma parada cardíaca. 

A fim de homenagear e celebrar este artista, a Kboing Fm preparou um bloco especial que irá ao ar nesta segunda-feira, 29, a partir das 20h. Enquanto a hora do especial não chega, você pode ouvir esta playlist especial para ir aquecendo.

Foi na década de 1960 que Michael Jackson, ainda criança, começou a ganhar destaque no meio musical, ao lado de seus irmãos, no conjunto Jackson 5. No início dos anos 1980, após se lançar em carreira solo, Michael deixa o grupo e começa a trilhar seu caminho para o sucesso.

Divulgação

Sua habilidade para cantar e dançar fez com que o artista emplacasse inúmeros hits como "Thriller", "Beat It", "Billie Jean" etc. Apesar de ter seu nome envolvido em polêmicas como pedofilia e abusos sexuais, a carreira de Jackson foi uma das mais brilhantes da história da música.

Por vender mais de 1,5 bilhões de álbuns na carreira, Michael cravou seu nome no Guiness Book e é considerado o maior artista de todos os tempos. E seu nome no livro não se limita a este recorde. O disco "Thriller", lançado em 1982, também conquistou um espaço no Guiness. O álbum é o mais vendido em toda história, alcançando a marca de 100 milhões de vendas em todo o canto do mundo.