Hip Hop em Ação chega em sua 9ª edição com muitas atividades formativas

27 de novembro de 2019, 16h12, por Amanda Ramalho
Divulgação

A partir de amanhã, dia 28, São José do Rio Preto será palco da 9ª edição do Hip Hop em Ação, evento que tem como proposta levar diversão e informação sobre cultura Hip Hop por meio de shows, atividades e oficinas para a comunidade.

A primeira atividade será realizada na quinta-feira, às 9h, na APAE de Rio Preto, com uma minipalestra sobre a cultura Hip Hop, seguida de uma apresentação de B-Boys da cidade, que também irão ministrar uma aula e ensinar alguns movimentos de Break aos alunos da APAE.

A abertura oficial acontece na sexta-feira, 29, momento em que a programação ganha corpo no SESC Rio Preto com muita música. O agito fica por conta da DJ Lika, de São Paulo, e da banda Funk Page/Groove, de Rio Preto.

Mas é no sábado que o Hip Hop em Ação promete esquentar!

A partir das 10h, os interessados poderão participar de um workshop de Breaking, com o B-Boy Soneka – da lendária Back Spin Crew. Às 11h, é a vez do B-Boy Casper, também da Back Spin Crew, ensinar um pouco sobre Locking.

Para quem quer saber como são feitos os scratches e entender um pouco sobre o universo dos toca discos, também às 11h, o DJ NIko, de São Paulo, e atual campeão do Soco na Gangrena, comanda um workshop sobre o DJ.

Às 13h, a programação segue com uma palestra sobre Hip Hop Cultura Tradicional, com o B-Boy Jaspion, da True School, de Franca. E, às 15h, tem início às batalhas de Crew, seguida de uma batalha de DJs, às 17h.

Todas as atividades são gratuitas. Idealizado pelo B-boy Ricka, pedagogo e educador social, neste ano, o Hip Hop em Ação será realizado por meio do Prêmio Nelson Seixas e também conta com o apoio do SESC Rio Preto.

Encerramento
Para celebrar e encerrar com chave de ouro as atividades, à noite, o Two Tone recebe a galera para uma noite regada à muita música, batalhas de Top Rock, MCs e Graffiti. A entrada custa R$ 10,00.

Mais informações: Laboratório de Ideias - (17) 98816.9378.