HBO anuncia produção de um documentário de Kurt Cobain

26 de novembro de 2014, 16h07, por Amanda Ramalho

Após 20 anos de sua morte, pela primeira vez, os fãs de Nirvana poderão conhecer um pouco mais sobre a carreira do vocalista Kurt Cobain, através de um documentário preparado pela HBO americana, o "Kurt Cobain: Montage of Heck".

Divulgação

O projeto ainda não tem data de estreia, somente que será no ano que vem. O vídeo é a primeira produção autorizada e feita com a colaboração de sua família, e contará inclusive com produção executiva de Frances Cobain, filha de Kurt com Courtney Love.

Segundo o diretor Brett Morgen, o documentário dará acesso a músicas inéditas e materiais pessoais de Kurt que nunca antes foram mostradas.

"Eu comecei a trabalhar nesse projeto há oito anos. Como a maioria das pessoas, quando comecei, imaginei que teria um limite de material inédito para desenterrar. Porém, quando acessei os arquivos de Kurt, descobri mais de 200 horas de músicas e áudios inéditos, uma gama vasta de projetos de artes (quadros e esculturas), incontáveis horas de filmes caseiros nunca vistos e mais de 4000 páginas escritas que vão ajudar a mostrar a intimidade de um artista que raramente se mostrava para a mídia", declarou Brett em comunicado.

Ouvir Nirvana      |     Letras de Nirvana