Guitarrista do AC/DC é internado com demência

26 de setembro de 2014, 11h24, por Amanda Ramalho
Divulgação

De acordo com o jornal "Sydney Morning Herald", Malcolm Young, guitarrista, letrista e cofundador da banda AC/DC, que havia comunicado sua saída do grupo nesta semana, precisou ser internado em uma casa de repouso em Sydney, na Austrália.

→ AC/DC pode anunciar seu fim a qualquer instante

"Se você está em um quarto com Malcolm, sai um momento e retorna minutos depois, ele já não te reconhece. Perdeu completamente a memória imediata. Sua esposa Linda o pôs sob cuidado em período integral", disse uma fonte próxima à família afirmando que o músico foi diagnosticado com demência.

Havia sido noticiado que Malcolm, de 61 anos, sofria com uma doença séria e por isso não participaria da gravação do álbum "Rock or Bust", previsto para novembro. Seu sobrinho Steve, ocupará seu lugar na turnê mundial que começará no ano que vem.  Em nota divulgada a imprensa o grupo pediu privacidade a família.

"Depois de 40 anos de vida dedicada ao AC/DC, o guitarrista e membro fundador Malcolm Young está deixando a banda por problemas de saúde. Malcolm gostaria de agradecer às legiões de fãs no mundo inteiro por seu infinito amor e apoio. Diante desta notícia, o AC/DC pede que privacidade de sua família seja respeitada durante este tempo. A banda vai continuar a fazer música".

Ouvir AC/DC      |     Letras de AC/DC