Guitarrista da Rihanna, Nuno Bettencourt, fala sobre turnê com ela: "experiência incrível"

01 de junho de 2023, 12h40, por Amanda Ramalho

Há cerca de 14 anos, Nuno Bettencourt, de 56 anos, conhecido pelo sucesso "More Than Words", foi convocado para integrar a turnê "Last Girl on Earth", de Rihanna, em 2009. O músico seguiu com ela até 2013, ao fim da tour "Diamonds".

Nuno também esteve com Rihanna no intervalo do Super Bowl e entre apresentações esporádicas que a cantora fez.

Em meio a sua mescla de trabalhos, agora, ele virá ao Brasil, com o Extreme, para lançar o primeiro disco de inéditas em 15 anos!

Foi durante um bate-papo com o site "Splash", o cantor falou sobre como é fazer uma turnê com Riri e a diferença entre as estelas pop e rock. 

"Há muito mais álcool e drogas na turnê da Rihanna", revelou.

"[A turnê] tinha os melhores músicos. O baterista de Stevie Wonder, um baixista que tocou com McCartney e muitos outros artistas. As pessoas pensam que é só um show de pop, mas foi uma experiência incrível para mim. Havia muitos artistas incríveis e eu aprendi demais".

Nuno também contou que acredita que os fãs de pop são mais críticos do que os de rock e que ele, geralmente, não lê o que as pessoas escrevem nas redes sociais.

"Músicos são assim. Podemos estar tocando em um estádio com 90 mil pessoas e elas podem estar todas cantando nossas músicas. Se tem um cara no fundo da plateia te mostrando o dedo do meio, é nisso que vamos ficar pensando. Vamos pensar: 'Por que ele não nos ama?'. [...] Então basta um comentário dizendo: 'Vocês são terríveis, odeio as músicas novas' para começarmos a chorar", brincou.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas da Rihanna