Green Day; bastidores de "American Idiot" vira documentário

16 de setembro de 2015, 10h22, por Alexandre Murari

O processo de gravação do álbum "American Idiot", lançado pelo Green Day em 2004, será retratado em um novo documentário sobre a banda, trata-se do "Heart Like A Hand Grenade". Dirigido por John Rocker, a obra, ainda sem data no Brasil, está prevista para ser lançada no dia 15 de outubro deste ano, nos Estados Unidos. O anúncio do projeto, feito no site oficial da banda, traz um depoimento de John Rocker.

"Foi necessário apenas uma caixa de fitas e uma câmera. Este filme não contém muito drama nem confrontos. Ele mostra uma banda no auge da carreira, compondo músicas incríveis. É um filme que inspira. É também um filme bem humilde. De volta à ética DIY (faça você mesmo) na qual fui criado", declarou o diretor.

Divulgação

O curioso deste material é que, além de "American Idiot" (playlist do álbum no final da matéria) ter sido o disco da banda com maior número de vendas – mais de 15 milhões de cópias -, segundo o diretor, pela primeira vez na história da banda alguém foi permitido de filmar os integrantes em estúdio. Sobre o conteúdo, John também adiantou: "Depois das gravações, eles reservaram um pequeno clube e tocaram o álbum. Então este é o único jeito de assistir a esse show lendário!".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!