Grammy 2015: os mais populares das redes sociais

09 de fevereiro de 2015, 14h07, por Amanda Ramalho
Divulgação

Kanye West não levou nenhum troféu na noite do Grammy no último domingo, mas conseguiu ser o destaque nas redes sociais. Segundo o site do "The Hollywood Reporter", a ameaça de invasão de palco por ele – quando Beck recebia o prêmio de "Álbum do Ano" – rendeu o maior número de citações nas principais redes sociais, junto a Sam Smith, que foi o maior vencedor do evento, faturando quatro estatuetas.

→ Grammy 2015: acompanhe algumas das melhores apresentações

No Twitter, além de obter o maior número de menções na noite, o rapper incitou o maior número de tuítes por minuto quando quase invadiu o palco para protestar contra Beck – e a favor de Beyoncé, que acabou perdendo o prêmio.

A performance toureira de "Living for Love", por Madonna, e a entrega do gramofone de "Gravação do Ano" a Sam Smith, também foram bem comentados no microblog.  O cantor britânico foi o segundo mais mencionado na rede social, seguido por Beyoncé, Ed Sheeran e Iggy Azalea.

→ Grammy 2015: confira a lista com os vencedores da noite

Já no Facebook, a lista dos mais populares traz em primeiro lugar a vitória final de Sam Smith (Gravação do Ano), a abertura do AC/DC e a performance de Madonna, respectivamente. A apresentação do prêmio de "Álbum do Ano" (dado a Beck) feita por Prince também foi muito comentada, assim como as apresentações de Lady Gaga com Tony Bennett e de Paul McCartney com Rihanna e Kanye West.

Ouvir Kanye West     |     Letras de Kanye West