Google lança tour interativo do Estúdio Abbey Road

16 de abril de 2015, 11h48, por Marayná Freitas
Reprodução

Dificilmente alguém não conhece ou não ouviu falar do estúdio Abbey Road. Aquele onde foi gravado vários álbuns icônicos como "Hearts Club Band", dos Beatles, "Dark Side of the Moon", do Pink Floyd, "Kid A", do Radiohead, e mais.

Funcionando desde 1931, o estúdio não é aberto ao público. Foi pensando nisso que o Google desenvolveu o aplicativo "Inside Abbey Road", que permite aos usuários fazer um tour pelo estúdio.

Foram necessárias 150 imagens panorâmicas para recriar os três principais estúdios do Abbey Road, e sua sala de masterização. O lugar é repleto de informações históricas com fotos e vídeos. "Inside Abbey Road" também possui um guia de áudio com gravações feitas por lá e até mini-jogos.

Há várias outras funcionalidades, como fazer o tour com o filho do produtor dos Beatles, obter informações técnicas com o engenheiro do local e até acessar vídeos de gravações famosas, como as do filme "O Hobbit" e "Star Wars", entre outras.

Confira:

Ao TechRadar, Tom Seymor, do Google Creative Labs, contou que fazer esse aplicativo não foi uma tarefa fácil. "Nós tivemos que investigar cada detalhe, fazer capturas de tela no Youtube e procurar informações nos arquivos do Abbey Road, bem como desenvolver todas essas raridades na aplicação. Na verdade tivemos que digitalizar através do LIDAR (tecnologia óptica de detecção remota que mede, através de lasers, propriedades da luz refletida para obter a distância ou outra informação de um determinado objeto distante) cada estúdio. Então obtivemos um modelo de 360º de cada um dos espaços e conseguimos capturar esses espaços num panorama de 360 graus em um formato HD".

Para ter a experiência, acesse aqui.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!