Gol libera animais para voar com seus donos em voos nacionais; Saiba

12 de março de 2015, 10h42, por Marayná Freitas
Divulgação

A companhia aérea "Gol" mudou sua política e liberou, desde ontem, dia 11, a viagem de cães e gatos na cabine do avião, junto de seus donos. A medida será adotada para voos nacionais. Antes, os animais eram despachados junto com a bagagem.

Para transportar seu bichinho, tem de seguir algumas regras: o animal deve estar dentro de uma caixa de transportes – que será colocada debaixo da poltrona do passageiro - com tamanho suficiente para que ele dê uma volta completa em torno de si; Tanto os gatos quanto os cachorros devem ter a idade mínima de quatro meses e peso máximo de 10 quilos (já com a caixa); Ter boas condições de higiene e, necessariamente, estar com as vacinas em dia.

É importante que o dono do animal apresente um atestado de sanidade do bichinho. Esta medida é determinada pela "Anac" – Agência Nacional de Aviação Civil – e pode ser fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou até mesmo o veterinário. O documento precisa ser apresentado com até no máximo 72 horas após a emissão do mesmo, com a validade mínima de dez dias.

Vale ressaltar que outras companhias aéreas como a "Tam", "Azul" e "Avianca" já apresentavam esta conduta e permitiam animais de estimação a bordo da aeronave.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!