Globo 'impede' Paula Fernandes de ser jurada do "X-Factor Brasil"

12 de julho de 2016, 10h38, por Alexandre Murari
Divulgação

Gerando polêmicas antes mesmo de sua estreia, o "X-Factor Brasil", reality show musical que será exibido pela Band em agosto, quase teve Paula Fernandes no elenco de jurados.

Di Ferrero, Rick Bonadio e Alinne Rosa são os juízes que já foram confirmados pela emissora.

Segundo o portal R7, a cantora sertaneja estava negociando com a Bandeirantes até receber um recado da TV Globo, que a ameaçou de boicote em todos os programas se assinasse contrato com a concorrente.

Pelo visto o aviso funcionou, porque Paula Fernandes não fechou com a Band. Especula-se que o grande motivo foi o novo DVD que a sertaneja está para lançar, já que os programas da Rede Globo são janelas para os artistas divulgarem seus trabalhos.

É importante destacar que o "X-Factor" vem sendo motivo de crítica desde o último fim de semana, quando houve a primeira fase de audições do programa, no estádio do Itaquerão, em São Paulo.

Participantes reclamaram da demora e das condições precárias oferecidas aos candidatos, além de se sentirem prejudicados por haver certa preferência por músicos paulistas.

Eliminado já na primeira etapa, o cantor Leandro Buenno, que foi finalista do "The Voice Brasil", falou sobre a seletiva: "Não posso nem dizer que 'valeu a pena' porque todo processo foi desumano. Mas pelo menos devo ter perdido 2 kg".