Filho de Jagger afirma prefirir Kinks a Stones; leia

10 de fevereiro de 2016, 10h20, por Alexandre Murari
Divulgação

James Jagger, filho de Mick Jagger que será um dos protagonistas da tão falada série "Vinyl", revelou, em entrevista ao jornal "The Independent", que prefere ouvir a banda The Kinks ao invés de Rolling Stones - banda que aterrisa no Brasil no próximo dia 20 para uma série de quatro shows.

"Quando as pessoas me perguntam se gosto mais dos Beatles ou dos Rolling Stones, eu sempre respondo os Stones, claro. Mas se alguém me pergunta se prefiro os Rolling Stones ou The Kinks, eu escolho o The Kinks", declarou o ator.

Há 20 anos fora de atividade, The Kinks, ao lado de Stones e Beatles, foi uma das maiores influências do mercado musical da década de 1970, período que será plano de fundo da produção estrelada por James Jagger. "Vinyl", aqui no Brasil, tem sua data de estreia para o dia 14 de fevereiro no canal HBO.

Por trás da série televisiva se encontra o pai do ator, que, ao lado de Martin Scorsese ("O Lobo de Wall Street", "Os Bons Companheiros", "Touro Indomável" etc) e Terence Winter ("Os Sopranos" e "Boardwalk Empire"), elaboraram e produziram o contexto da produção audiovisual. Trazendo os atores Olivia Wilde, Ray Romano e Juno Temple, a série se inova ao misturar ficção com realidade; personagens verídicos como David Bowie, Elvis Presley e Lou Reed farão parte do universo de "Vinyl".