Festival Internacional I Love Jazz será realizado em quatro capitais

28 de julho de 2010, 10h42, por Da redação, por Tatiana Pires

A 2ª edição do Festival Internacional I Love Jazz será realizada a partir de sexta-feira, dia 30 até o dia 8 de agosto, em quatro capitais brasileiras: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Serão três noites seguidas em cada uma das cidades que recebem o evento.

Com o objetivo de popularizar um gênero por muitos considerado sofisticado e hermético, o festival inclui em seu formato apresentações gratuitas em lugares de grande circulação.

O evento também tem o intuito de estimular um maior intercâmbio entre artistas brasileiros e estrangeiros, além de gerar uma maior participação de jovens, estudantes e interessados em arte em geral, com palestras, cursos, oficinas, pocket shows e outras intervenções.

Os concertod ficarão a cargo de importantes nomes da cena musical atual como o argentino Victor Biglioni, a brasileira Elza Soares, a pianista norte-americana Judy Carmichael e o regente francês Claude Tissendier, entre outros.

Elza Soares apresentará o espetáculo "My Soul is Black", com o convidado Nivaldo Ornelas. Elza estará na Praça do Papa, em Belo Horizonte, no dia 1 de agosto; no dia 3, cantará no Teatro Oi Brasília, na capital federal; no dia 5, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo; e fechará sua participação no evento com um show no Oi Casa Grande, no Rio, no dia 8.

Toda a programação do festival pode ser conferida em seu site oficial.

A 1ª edição do I Love Jazz aconteceu em 2009 e contou com a participação de artistas nacionais e internacionais de renome na cena musical.