Fã de LoL, Emicida lança música inspirada no jogo

21 de setembro de 2018, 19h27, por Amanda Ramalho
Reprodução

O rapper Emicida, fã da cultura gamer, criou uma canção para mostrar seu fascínio pelos jogos. Intitulada "É só um joguinho", o músico se inspirou nos jogadores de League of Legends e entre os trechos do single aplicou diversos termos usados pelos profissionais de LoL.

No início do mês de setembro, Emicida surpreendeu o público do CBLoL, Campeonato Brasileiro de League of Legends, quando fez um show na final da segunda etapa do jogo.

A música, escrita em primeira pessoa, tem o intuito de fazer o jogador se sentir como personagem principal.

Quando indagado sobre a inspiração para o single, o cantor mencionou sobre a semelhança que ele acredita existir entre um MC e um gamer.

"Quando a gente começou a fazer as batalhas de MC, muita gente riu, debochou e minimizou como se fosse uma coisa passageira, uma brincadeira de moleque. Daí quando eu canto no refrão que "É só um joguinho", que é um dos motes mais velhos da comunidade, de certa forma eu tô me remetendo a um universo do qual eu vim quando falaram coisas parecidas pra gente. Hoje, olha a proporção que a gente tomou e, sinceramente, cadê as pessoas que criticaram nóiz? Todas elas desapareceram ao longo da história. Quinze anos depois, somos um divisor de águas não só do rap, como da música brasileira"

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!