Estupro em "Game of Thrones" causa polêmica na web

18 de maio de 2015, 17h46, por Marayná Freitas
Divulgação

CONTÉM SPOILER!

Uma das protagonistas de "Game of Thrones" foi estuprada no episódio que foi ao ar ontem, dia 17, e causou polêmica na web. Os espectadores e internautas não gostaram dessa cena, até porque, tal violência não ocorre nos livros da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", que deram origem à série.

A personagem vítima do ato sexual foi Sansa, interpretada por Sophie Turner. Ela se casou com Ramsay Bolton (Iwan Rheon), cujo pai controla Winterfell, já governada pelos Stark, família de Sansa. Como se já não bastasse o sádico noivo humilhá-la logo na entrada do altar, ele ainda a atacou brutalmente na noite de núpcias e a estuprou na frente de Theon (Alfie Allen), personagem que ela acredita ter sido o responsável pela morte de seus dois irmãos.

A repercussão negativa nas redes sociais foi total. Os internautas criticaram a cena, alegando que isso fazia a história da personagem "retroceder em muitos anos".

"Assim que a Sansa da série ganha um pouco de autoconfiança, D&D fazem com que ela seja estuprada. Ótimo desenvolvimento de personagem", postou um internauta.

"Estou desistindo de 'Game of Thrones' e ficando só com os livros. Muito horrorizada com o que estão fazendo com Sansa", falou uma usuária do Twitter. "Game of Thrones foi difícil de assistir, pior até do que a morte do Oberyn. Pobre Sansa...", disse outro.

Mas a atriz Sophie Turner amou a experiência. "Quando eu li a cena, eu meio que amei. Amo que Ramsay colocou Theon para assistir. Foi tão errado. Também achei intimidador fazê-la. Tenho feito [o produtor Bryan Cogman] se sentir mal por escrever essa cena: 'não acredito que você esteja fazendo isso comigo'. Mas secretamente eu amei", contou à revista "Entertainment Weekly".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!