Estudo aponta que filhos desobedientes se tornam grandes líderes

02 de junho de 2015, 16h23, por Alexandre Murari
Divulgação

Se você está cansado de dar bronca em seus filhos, repense. Talvez a desobediência deles pode ser um bom sinal. Segundo um estudo realizado na Universidade do Estado do Kansas, nos Estados Unidos, filhos rebeldes têm maiores chances de se tornarem líderes de sucesso quando adultos.

Os pesquisadores apontam que a maioria dessas crianças possuem um gene nomeado "CEO". Esse fator é o que influencia o desejo delas em quebrar as já conhecidas regras impostas pelos mais velhos. De acordo com os dados dos cientistas, o mesmo gene foi encontrado nos diretores executivos de várias multinacionais.

Durante o estudo, a equipe analisou o gene DAT1 - responsável por transportar a dopamina ao cérebro - de 13 mil pessoas da idade adulta. A dopamina é um neurotransmissor responsável por controlar as respostas que o cérebro emite diante de situações prazerosas e de recompensas.

Contudo, o resultado não foi tão positivo assim, além de descobrir que o "gene CEO" resulta em uma formação de liderança em seu portador, o estudo também revela que ele pode ser uma faca de dois gumes. Ou seja, o indivíduo pode desenvolver atitudes egoístas e arrogantes para com seu ambiente e colegas de trabalho.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!