Estreia nas telonas “Sex and the City 2”

28 de maio de 2010, 08h39, por Da redação, por Tatiana Pires

SEX AND THE CITY 2
Samantha (Kim Cattrall) tentará encontrar uma mãe de aluguel para ter um filho. Charlotte (Kristin Davis) passará por uma crise no casamento por achar que está sendo traída. Miranda Hobbs (Cynthia Nixon) abrirá um restaurante em família. Carrie (Sarah Jessica Parker) mostrará as desventuras de sua relação com Mr. Big (Chris Noth), ao mesmo tempo em que volta a encontrar um antigo affair.
Gênero: Comédia
Duração: 146 min.
Diretor: Michael Patrick King
Elenco: Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Kim Cattrall, Chris Noth, David Eigenberg, Evan Handler, Jason Lewis, Mario Cantone, Willie Garson, Miley Cyrus, Penélope Cruz, Max Ryan.
Distribuidora: Warner Bros.
Classificação: 14 anos

OLHOS AZUIS
Marshall (David Rasche) é chefe do Departamento de Imigração de um aeroporto em Nova York, prestes a se aposentar. No seu último dia de trabalho, ele detém um grupo de latino-americanos e, tomado pelo preconceito, coloca-os em situações constrangedoras, sem pensar em possíveis consequências. Alguns anos depois, Marshall está no Brasil, procurando uma criança. Doente, ele segue em sua jornada, acompanhado por Bia (Cristina Lago), uma garota de programa.
Gênero: Drama
Duração: 111 min.
Diretor: José Joffily
Elenco: David Rache, Cristina Lago, Irandhir Santos, Valeria Lorca, Pablo Uranga, Branca Messina, Everaldo Pontes, Zezita Matos, Fernando Teixeira.
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: 16 anos

PÂNICO NA NEVE
Um dia típico nas montanhas se torna um pesadelo gelado para três esquiadores que ficam presos em um teleférico antes de sua última descida. A equipe da estação de esqui desliga as luzes da pista e o trio percebe, em pânico, que foram esquecidos. Com hipotermia e queimaduras de frio, os amigos são forçados a tomar medidas extremas para sair da montanha, antes que morram congelados.
Gênero: Drama
Duração: 94 min.
Diretor: Adam Green
Elenco: Emma Bell, Ed Ackerman, Rileah Vanderbilt, Adam Johnson, Chris York, Peder Mellhuse, Kevin Zegers, Shawn Ashmore, Kane Hodder, John Omohundro
Distribuidora: PlayArte
Classificação: 14 anos

CARROS USADOS, VENDEDORES PIRADOS
Liderado por Don Ready (Jeremy Piven), um grupo de vendedores de automóveis autônomos especialista em vendas rápidas, com esquemas muito loucos, tem a missão de vender todos os carros de uma loja com problemas financeiros. Para isso, vão treinar a equipe incompetente da loja e enfrentar a desleal concorrência de outra revendedora.
Gênero: Comédia
Duração: 90 min.
Diretor: Neal Brennan
Elenco: Jeremy Piven, Ving Rhames, James Brolin, David Koechner, Kathryn Hahn, Ed Helms, Jordana Spiro.
Distribuidora: Europa Filmes
Classificação: 14 anos

EM TEU NOME
No início dos anos 70, o Brasil vivia o endurecimento da ditadura militar. A sociedade se organizava e resistia das mais variadas maneiras. Alguns grupos políticos optaram pela luta armada para enfrentar o regime. Em Teu Nome conta a história de Boni, um estudante de engenharia de origem humilde que adere a luta armada, mas carrega dúvidas e medos a respeito de sua escolha. Boni teme pela família, pela namorada e pelo futuro, que parece mais incerto a cada dia. Como tantos, é preso, torturado e banido do país ao ser trocado por um embaixador suíço no chamado Grupo dos 70.
Gênero: Drama
Duração:
Diretor:
Paulo Nascimento
Elenco: Leonardo Machado, Cesar Troncoso, Silvia Buarque, Marcos Verza, Marcos Paulo, Nelson Diniz, Fernanda Moro, Julia Feldens, Sirmar Antunes.
Distribuidora: Imovision
Classificação: -

BAARÌA - A PORTA DO VENTO
Autobiografia do diretor Giuseppe Tornatore, o filme evoca os amores, sonhos e desilusões de uma comunidade inteira na província de Palermo, a partir de 1930 até a década de 1980. Durante o período fascista, Cicco é um humilde pastor que, no entanto, encontra tempo para exercer a sua paixão: livros, poemas épicos, e grandes e populares romances. Quando as pessoas passavam fome durante a Segunda Guerra Mundial, seu filho, Peppino, testemunhou essas injustiças e descobriu uma paixão pela política. Após a guerra, o destino faz com que encontre a mulher de sua vida. Uma relação desaprovada por tudo e todos, por Peppino ter se tornado comunista.
Gênero: Drama
Duração: 150 min.
Diretor: Giuseppe Tornatore
Elenco: Monica Bellucci, Raoul Bova, Michele Placido, Ángela Molina, Laura Chiatti, Enrico Lo Verso, Luigi Lo Cascio, Gisella Marengo.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 16 anos

A ALMA DO OSSO
Gradativamente, o documentário revela a existência aparentemente isolada de Dominguinhos, 72 anos, um ermitão que vive numa caverna encravada numa montanha de pedra. Construído com longos silêncios onde o ermitão executa as tarefas do dia a dia, como cozinhar e limpar, e com imagens que vão para além do seu território, descobrimos, no final, que na vida do ermitão o silêncio é o lugar comum, o estado normal em que o tempo passa. A fala é o estado de exceção.]
Gênero: Documentário
Duração: 74 min.
Diretor: Cao Guimarães
Elenco: Documentário
Distribuidora: Independente
Classificação: 12 anos

O ESCRITOR FANTASMA
Um ghostwriter (pessoa que escreve textos e livros que são assinados por outros), vivido por Ewan McGregor, é contratado para completar as memórias de Adam Lang (Pierce Brosnan), primeiro-ministro da Inglaterra. O personagem acaba descobrindo segredos sobre uma conspiração mundial que colocam a própria vida em perigo.
Gênero: Drama
Duração: 128 min.
Diretor: Roman Polanski
Elenco: Ewan McGregor, Pierce Brosnan, Eli Wallach, Kim Cattrall, Olivia Williams, Tom Wilkinson, James Belushi, Timothy Hutton, Jon Bernthal, Robert Pugh, Daphne Alexander, Jaymes Butler.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 14 anos

NO MEIO DO MUNDO
Estado de Pernambuco. Um imenso posto de gasolina no meio de uma terra seca, cortada por uma estrada sem fim. Cocada e Nego têm 14 e 13 anos. Cocada tem o sonho de vir a ser caminhoneiro. Ele dorme na cabine de um velho caminhão e durante o dia ajuda no posto e faz bicos. Já Nego vive numa favela cercada de uma numerosa fratria. Depois do trabalho de cuidar das cabras, sua mãe quer que ele vá à escola para ter uma boa educação, mas Nego quer partir, ganhar dinheiro. À noite, ele ronda o posto de gasolina, fascinado pelas vitrines iluminadas, pelos comerciantes que vendem de tudo e pela comida abundante.
Duração: 90 min.
Gênero: Documentário
Diretor: Jean-Pierre Duret, Andrea Santana
Elenco: Documentário
Distribuidora: Pipa Produções
Classificação: 14 anos

GODARD, TRUFFAUT E A NOUVELLE VAGUE
Em tom de celebração dos 50 anos da Nouvelle Vague, o documentário relembra a apresentação de Os Incompreendidos, de François Truffaut, no Festival de Cannes em 1959, e a criação de Acossado, de Jean-Luc Godard, mostrando assim o nascimento do movimento que mudou a forma de se fazer cinema na França e revelou ao mundo dois dos maiores cineastas de todos os tempos, Truffaut e Godard. Retrata também a amizade naquela época entre os dois artistas de personalidades tão opostas.
Gênero: Documentário
Duração: 91 min.
Diretor: Emmanuel Laurent
Elenco: Isild Le Besco
Distribuidora: Imovision
Classificação: 14 anos