Estreia filme da Disney com a primeira princesa negra

11 de dezembro de 2009, 08h55, por Da redação, por Tatiana Pires

A PRINCESA E O SAPO
Tiana, a primeira princesa negra da Disney, viverá uma linda história de amor e grandes descobertas em um bairro chamado French Quarter. A animação é um conto de fadas musical ambientado em Nova Orleans, na década de 1920, época chamada de Era do Jazz.
Gênero: Animação
Tempo: 97 min.
Classificação: Livre
Elenco: John Goodman, Keith David, Angela Bassett, Jenifer Lewis, Anika Noni Rose, Jim Cummings, Bruno Campos, Michael-Leon Wooley, Ritchie Montgomery, Jennifer Cody, Peter Bartlett
Dirigido por: Ron Clements, John Musker

O AMOR PEDE PASSAGEM
A vida de Mike (Steve Zahn) é bem pacata, ele mora e trabalha em um hotel de beira de estrada, em uma cidade do interior do Arizona, que pertence aos seus pais. Mas o amor esta prestes a pregar uma peça nesse cara. A executiva Sue Claussen (Jennifer Aniston) se hospeda no hotel para descansar entre uma viagem e outra de negócios. Mike resolve apostar suas fichas e aparecer com uma garrafa de vinho barato nas mãos. Assim começa uma viagem entre duas pessoas que buscam algo mais para suas vidas. Sue é obcecada pela idéia de um mundo melhor. Seu ex-namorado, ex-punk e atual milionário Jango (Woody Harrelson) oferece a Sue a chance de ser diretora de suas empresas podendo destinar o quanto quiser para caridade. Enquanto isso lá no Arizona Mike descobre que se ele quer alguma coisa vai depender apenas dele, e embarca numa viagem para conquistar seu amor.
Gênero: Comédia Romântica
Tempo: 94 min.
Classificação: 12 anos
Elenco: Jennifer Aniston, Steve Zahn, James Hiroyuki Liao, Margo Martindale, Fred Ward, Woody Harrelson
Dirigido por: Stephen Belber

PRAÇA SAENS PEÑA
A história do filme é sobre Paulo, professor do Ensino Médio, e Teresa, gerente de uma lanchonete que vivem um casamento sólido. Juntos com a filha Bel, uma adolescente de 15 anos, eles formam uma típica família de classe média brasileira. Ambos cultivam o sonho da casa própria, mas o orçamento apertado apenas paga as contas. Quando Paulo aceita uma proposta para escrever um livro sobre a Tijuca, bairro carioca em que residem, eles começam a vislumbrar dias mais prósperos. Nos meses que se seguem, porém, o que era para ser um alento acaba transformando-se em uma crise familiar que coloca em risco um relacionamento de vinte anos.
Gênero: Drama
Tempo: 100 min.
Classificação: -
Elenco: Chico Díaz, Maria Padilha, Isabella Meirelles
Dirigido por: Vinícius Reis

EMBARQUE IMEDIATO
Num momento de loucura, Wagner, jovem garçom do aeroporto decide imigrar ilegalmente para Nova Iorque, mas é impedido por Justina, a supervisora local. Apesar de os dois estarem namorando, Justina com Fulano e Wagner com Jô, eles se envolvem. Tentando ajudar Wagner a conseguir dinheiro, Justina decide treiná-lo para um concurso musical. Entre ensaios, brigas e confusões, eles se transformam e aprendem que a vida não leva a lugar nenhum, eles é que escolhem para onde a vida vai.
Gênero: Comédia
Tempo: 90 min.
Classificação: -
Elenco: Marília Pêra, Jonathan Haagensen, José Wilker
Dirigido por:  Allan Fiterman

DIÁRIO DE SINTRA
Momentos da vida do diretor Glauber Rocha são mostrados através do olhar de sua esposa, Paula Gaitán. Seus últimos dias foram ao lado da família na cidade de Sintra, em Portugal, em 1981.
Gênero: Documentário
Tempo: 100 min.
Classificação: -
Elenco: -
Dirigido por:  Paula Gaitán