Estreia "X-Men - Primeira Classe", filme sem Wolverine

02 de junho de 2011, 18h29, por Da redação, por Tatiana Pires

X-MEN: PRIMEIRA CLASSE
Antes de Charles Xavier (James McAvoy) e Erick Lensherr (Michael Fassbender) se tornarem o Professor X e Magneto, respectivamente, eles eram dois jovens que estavam descobrindo seus poderes como mutantes. Amigos íntimos, trabalham juntos e com outros mutantes na tentativa de deterem uma ameaça global. Neste processo, porém, os jovens mutantes deram início à rivalidade que os acompanhou pelo resto de suas vidas.
Gênero: Ação
Duração: 132 min.
Diretor: Matthew Vaughn
Elenco: James McAvoy, Michael Fassbander, Alice Eve, Kevin Bacon, Nicholas Hoult, Jennifer Lawrence, January Jones, Rose Byrne, Jason Flemyng, Oliver Platt
Classificação: 12 anos

ESTAMOS JUNTOS
A médica Carmem (Leandra Leal) enfrenta a descoberta de uma doença grave que instiga sua vontade de viver intensamente. Uma das primeiras mudanças é a relação simultânea com um homem misterioso (Lee Taylor) e o músico Juan (Nazareno Casero). Mas, o novo comportamento de Carmem conflita drásticamente com a vida que levava, o que pode resultar em destruição.
Gênero: Drama
Duração: 96 min.
Diretor: Toni Venturi
Elenco: Leandra Leal, Cauã Reymond, Dira Paes, Lee Taylor, Nazareno Casero, Débora Dubboc, Sidney Santiago
Classificação: 14 anos

UM LUGAR AO SOL (2009)
Moradores de luxuosas coberturas de prédios abrem seus apartamentos para revelar anseios, desejos, reflexões, incertezas, medos e promover um debate sobre visibilidade, insegurança, status e poder.
Gênero: Documentário
Duração: 71 min.
Diretor: Gabriel Mascaro
Elenco: documentário
Classificação: 14 anos

QUEBRANDO O TABU
Há 40 anos os Estados Unidos levaram o mundo a declarar guerra às drogas, numa cruzada por uma vida livre de drogas. Porém, os danos causados só cresceram. Abusos, informações equivocadas, epidemias, violência e o fortalecimento de redes criminosas são os resultados da guerra perdida numa escala global. Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, o documentário escuta vozes das realidades mais diversas do mundo em busca de soluções, princípios e conclusões.
Gênero: Documentário
Duração: 80 min.
Diretor: Fernando Grostein Andrade
Elenco: depoimentos de Fernando Henrique Cardoso, Bill Clinton, Jimmy Carter, Anthony Papa, Ruth Dreifuss, Paulo Coelho, Drauzio Varela, Ethan Nadelmann
Classificação: 18 anos