"Estou sempre surpreso pela estupidez", diz Sean Penn sobre piada do Oscar

10 de março de 2015, 16h36, por Marayná Freitas
Divulgação

A cerimônia do Oscar aconteceu há duas semanas e ainda está dando o que falar. O ator e diretor Sean Penn falou à agência "Associated Press (AP)" sobre seu comentário a respeito do diretor de "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)", o mexicano Alejandro Iñarritu.

Para ele, não há motivo nenhum para se desculpar sobre a brincadeira, feita antes de entregar a estatueta de "Melhor Filme". Para quem não sabe, Penn ironizou as origens de Iñarritu: "Quem deu o green card (documento exigido pelo governo dos Estados Unidos para imigrantes) para esse filho da puta?", falou.

Além de não ter razões para pedir desculpas, ele ainda considerou "estupidez" o fato de muitas pessoas não terem entendido a brincadeira.

"Estou sempre surpreso pela estupidez flagrante. Não tenho absolutamente nenhum pedido de desculpa. Na verdade, eu tenho um grande 'foda-se' para tudo. Qualquer um que é estúpido bastante que não entendeu a ironia quando se tem um país que é tão xenófobo, se fosse do jeito deles, não teríamos grandes cineastas como Alejandro trabalhando em nosso país. Graças a Deus temos."

Consultado, o mexicano também disse que não ligou para o comentário e até achou engraçado. "Eu achei hilário. Sean e eu temos esse tipo de relacionamento brutal no qual só as verdadeiras amizades podem sobreviver. Quando eu o dirigi em "21 Gramas", ele estava sempre fazendo piadas... Eu também fiz várias piadas pesadas (com ele) que eu não vou contar quais foram."

Iñarritu não perdeu tempo e ainda desabafou e lembrou que no Oscar passado, outro mexicano, Alfonso Cuarón, já havia ganhado como Melhor Diretor por "Gravidade". "É possível que o próximo governo imponha leis de imigração no Oscar. Dois mexicanos ganhando prêmios é algo suspeito!", disse. Ironia à parte, o diretor completou mais sério: "Queria pegar um segundo para dedicar este prêmio aos meus companheiros mexicanos. Rezo para que possamos conseguir um melhor governo. E para que os imigrantes nos Estados Unidos sejam tratados com o mesmo respeito que os que vieram antes."

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!