Está chegando a 2ª edição de "O Braseiro - Entre Cortes"; não percam!

19 de setembro de 2018, 15h09, por Vanessa Vezenfati
Divulgação

De picanha a costela de Angus. A 2ª edição de "O Braseiro – Entre Cortes", pioneiro festival de carnes nobres do interior paulista e um dos principais do estado de São Paulo, terá um esquenta no dia 29 deste mês (sábado), no estacionamento do Riopreto Shopping.

O esquenta será aberto ao público, das 11h às 20h, com entrada gratuita. De acordo com os sócios da marca Braseiro, Renato Nasser e Flávia Costa, dupla expert na realização da tradicional "Feijoada dos Amigos", que já soma 10 edições, gastronômico no centro de compras contará com 10 estações de preparo de carnes com acompanhamentos diversificados, além de bares de chopes artesanais e, claro, puro malte.

"O Riopreto Shopping é um dos patrocinadores do O Braseiro. Por isso, faremos esse evento de lançamento da nossa segunda edição no estacionamento do centro de compras. Vamos proporcionar uma experiência gastronômica e sensorial para toda a família, inclusive com espaço kids, área de games para adultos, brinquedos esportivos e até exposição de veículos antigos", afirma Flávia. 

Nasser que é responsável pelo time de assadores profissionais afirma que muitas novidades estão sendo preparadas para o esquenta. Terá referências da cultura americana com diferentes estações de churrasco, numa ampla variedade de cortes, sabores e técnicas de preparo. Isso sem contar que investimos em um line-up variado com apresentações de folk, country, jazz e blues. Essas bandas vão tocar em dois coretos”, afirma. 

Ele adianta ainda que entre os assadores já estão confirmados Jeferson Finger, do Barbacoa, que é um dos grandes nomes do mundo do churrasco. Com quase duas décadas de experiência dedicada à carne, Finger é responsável pelos eventos do Barbacoa realizados no Brasil e no exterior, além de participar das maiores feiras de alimentação do planeta. Outro dois assadores profissionais de peso são Helô Palácio, apaixonada por carnes e participante do reality BBQ Brasil, exibido pelo SBT, e de vários festivais gastronômicos espalhados pelos quatro cantos do Brasil, e Renato Gil, do grupo Demasbbq diretamente para o Riopreto Shopping. 

Outra estação, segundo Flávia, que já está confirmada é a da dupla Helô e Gabi, do food truck BoiBQ American Barbecue, que será responsável pela estação de carne de porco Pulled Pork com Suíno Selection. O acompanhamento será uma saborosa Salada Coleslaw. 

De acordo com os sócios da marca Braseiro, entre as técnicas já confirmadas estão parrilla argentina, fogo de chão, varal e defumação. Flávia conta que a megaestrutura do esquenta no Riopreto Shopping terá uma decoração inspirada em grandes eventos de carnes espalhados mundo afora. "Esses festivais são comuns nos Estados Unidos e se tornaram referência na disseminação da produção, comercialização e consumo da carne. O público ficará surpreendido com megaestrutura que vamos montar no estacionamento do Riopreto Shopping", disse Flávia.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!