Especialistas acreditam ter descoberto a 'linguagem dos gatos'

26 de abril de 2015, 13h06, por Marayná Freitas
DivulgaçãoMiados entre os gatos é raro, principalmente quando não há ninguém por perto

Pra você que tem bastante gatos, tenho certeza que já notou que eles têm várias maneiras de 'falar', né? Já reparou que eles possuem miados variados, balançam o rabo de muitas maneiras e traz, em diversos momentos do dia, a dilatação das pupilas diferentes? Pois parece que especialistas têm uma explicação para isso.

O "How to Speak Cat" (Como Falar a Língua dos Gatos, em tradução livre) é um livro que saiu há pouco tempo nos Estados Unidos e traz diversas informações sobre o 'dialeto' dos peludinhos. Escrito por Aline Alexander Newman e pelo doutor Gary Weitzman, presidente e CEO da Sociedade Humana de San Diego, na Califórnia, o exemplar tem como objetivo revelar o significado de comportamentos típicos dos felinos.

Divulgação'Piscadinha' é sinal de afeição

No livro você fica sabendo que os gatos possuem 16 tipos de miados diferentes que só são ouvidos quando eles estão perto de um ser humano. Não é nenhum segredo que os bichanos sabem que conseguem a atenção de seu dono quando mia, e eles fazem isso para conseguir comida, brinquedinhos e até carinho, viu?

Sobre os rabinhos: Quando um gato se aproxima de alguém com o rabo esticado para cima, isso seria o equivalente a um cumprimento, ou seja, eles querem dizer que reconhecem a presença da pessoa. Aquelas piscadinhas lentas que eles dão quando encaram o dono é uma demonstração de carinho, assim como ficar esfregando a cabeça em alguém. Ao contrário do que muitos acham, isso não seria a demarcação de território.

Os bigodes de um felino, que são mais espessos que um fio de cabelo humano e com a raiz três vezes mais funda, além da posição das orelhas e a dilatação das pupilas também são explicadas na obra que, infelizmente, não tem data específica para chegar ao Brasil.

Mas vamos ficar aguardando, né? Eu já quero comprar!

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!