Entrevista: Rhaas

29 de junho de 2012, 15h37, por Amanda Ramalho

Divulgação

O batidão do grupo Rhaas vem a cada dia arrastando multidões. A banda traz no repertório melodias divertidas e animadas, ritmos característicos do sul do país. Recentemente a banda lançou a música "Ti Cutuco Nu Cutuco", uma parceria com a dupla sertaneja Carlos e Jader e já emplacaram a faixa em diversas rádios.

Com o sucesso de vento em polpa, o Kboing bateu um papo com o vocalista Ricardo e ele nos contou sobre o novo disco, que está prestes a chegar ao mercado, o projeto já engatilhado para a produção de um DVD e muito mais! Confira a entrevista na íntegra!

Kboing – O grupo nasceu no Paraná e hoje é destaque no cenário nacional. Conta pra gente como foi o início da banda.
Ricardo:
Vida de músico! (risos) Nos conhecemos nos palcos, fazendo shows. Nossa história profissional começou há 12 anos, na cidade de Toledo, no Paraná. Nós cinco já trabalhávamos com música, mas em grupos diferentes. Quando eu e meu irmão Adolfo decidimos montar o grupo ligamos para o Alex, Edson e Régis e desde então não nos separamos mais.

Kboing – Por que o nome Rhaas?
Ricardo:
É uma homenagem que os outros integrantes fizeram a mim e a meu irmão Adolfo. É o nosso sobrenome.

Kboing – Em 2010, vocês ultrapassaram a fronteira dos sertanejos. Foram à Buenos Aires e trouxeram ao Brasil um novo hit que é a música "1, 2, 3 do Rhaas", nos fale um pouquinho dessa experiência.
Ricardo:
Fomos buscar uma sonoridade diferente para nosso som… Além da música,  aproveitamos a oportunidade e gravamos também, nas ruas da cidade o videoclipe da canção.

Divulgação - Site Oficial

Kboing – Vocês são bem ecléticos, misturam vários estilos de músicas, hits latinos, vaneiras, batidões sertanejos, faixas românticas e estão sempre inovando nos repertórios. Como surgiu a ideia de mesclar várias vertentes?
Ricardo:
Nós gostamos de inovar, misturar os ritmos… assim conseguimos um estilo próprio e damos forma ao nosso trabalho. A gente quer sempre levar novidade aos fãs e é isso que eles sempre esperam de nós.

Kboing – Recentemente vocês gravaram a música "Ti Cutuco Nu Cutuco" com participação de Carlos e Jader, mas essa não é a primeira parceria do grupo com algum outro artista. Já gravaram com Eduardo Costa, João Carreiro e Capataz... Como surgem essas parcerias?
Ricardo:
As parcerias nascem da amizade, da proximidade que temos com eles.
Sempre nos encontramos nos shows e conversamos muito… é assim que vão surgindo as participações especiais e as parcerias profissionais. 

Kboing – Este ano o Grupo Rhaas completa 12 anos de estrada e para comemorar lançará o disco, "Rhaas Batidão Sertanejo". Como está sendo a produção deste CD?
Ricardo:
A produção do disco foi feita pelo Rhaas em parceria com o produtor Willian Santos. Todos ajudaram na escolha do repertório que traz composições próprias, regravações de sucessos e algumas canções inéditas. O disco "Rhaas Batidão Sertanejo" já está pronto e o lançamento está previsto para o mês de julho. 

Kboing – Existe mais algum projeto engatilhado para os próximos meses? O que os fãs podem aguardar?
Ricardo:
O próximo passo é a gravação do DVD “Rhaas Batidão Sertanejo”. Estamos em fase de planejamento, escolhendo o local da gravação, o repertório, as participações especiais. A data ainda não foi definida, mas, provavelmente, o lançamento será no fim deste ano.

Kboing – Hoje em dia, com a internet está mais fácil divulgar o trabalho do artista ou pela maneira fácil de download isso prejudica o cantor?
Ricardo:
A internet é ótima para divulgar o nosso trabalho… cria uma proximidade com os fãs. Sempre disponibilizamos nossos discos, músicas e clipes para download em nosso site oficial.

Kboing – Vocês estão sempre em contato com os fãs através das redes sociais. Acha que esse novo meio é uma forma de fortalecer o vínculo entre artista e público?
Ricardo:
Com toda certeza. Essa proximidade que a internet proporciona, entre o artista e o fã, é maravilhosa.

Kboing – Agora que o grupo está bem encaminhado na carreira, qual o maior sonho que ainda falta realizar?
Ricardo:
Ainda tem muitos sonhos e conquistas para realizar. Acredito que o maior deles é continuar levando nosso trabalho cada vez mais longe e para mais pessoas.

Kboing – Como lidam com o assédio das fãs? Já passaram por alguma situação inusitada?
Ricardo:
O assédio é muito bacana… É o reconhecimento do nosso trabalho. Lidamos muito bem e procuramos sempre corresponder e retribuir as expectativas dos fãs. Já aconteceram várias situações inusitadas. Por exemplo, teve uma fã que se escondeu embaixo da minha cama no hotel. Quando cheguei do show e tranquei a porta, ela saiu lá de baixo. Foi um susto e tanto! (risos)

Kboing – Deixe um recado para o pessoal que curte o trabalho de vocês no Kboing
Ricardo:
Obrigado por todo carinho. Esperamos vocês em nossos shows. Um grande beijo da família Rhaas para todos vocês!