Entrevista: Black Style

10 de maio de 2013, 16h10, por Amanda Ramalho
Divulgação - Oficial

Pagode e Funk... ou melhor PagoFunk, já ouviu falar?! Para quem é de Salvador esse estilo já faz parte do dia a dia e canções desse tipo vivem na boca do povo.

Na entrevista desta semana, o site Kboing apresenta os projetos da banda Black Style, através do líder Rick Ralley conhece um pouquinho desse grupo que proporciona muita animação por onde passa, fala sobre a nova canção de trabalho e muito mais; confira!

Kboing – Por que Black Style? Conta pra gente a razão deste nome e como surgiu?
Rick Ralley:
O nome foi uma ideia dos nossos percussionistas Jean e Ramon, ambos nascidos e criados no bairro da fazenda grande, local onde foi criada a banda, tinham a mania de chamar uns aos outros de "black"... tipo "E aí, black... tudo certo?"... A gíria foi pegando e quando pensaram em formar a banda, a primeira ideia que veio a cabeça foi "estilo black", acabou ficando "BLACKSTYLE".

Kboing – Como 'definem' o estilo do BlackStyle? É uma mistura de pagode com funk?
Rick Ralley:
Exatamente, nós somos pioneiros no estilo PagoFunk, criamos e seguimos nos especializando no ritmo trazendo novidades e parcerias fortes com grandes MCs do Rio de Janeiro, como próprio Mc Catra, que recentemente gravou um depoimento no nosso CD.

Divulgação - Oficial

Kboing - Qual o diferencial do Black Style para conquistar seu espaço?
Rick Ralley:
Nosso diferencial está no nosso ritmo, pagofunk! Tem um canto mais falado, sensualidade e muito balanço. Nosso diferencial está no nosso publico, que domina os postos de Salvador com os porta-malas abertos sempre com a nossa música.

Kboing – Rick Ralley, você chegou recentemente a banda, mas rapidamente conquistou o carinho dos fãs. Fale um pouquinho dessa nova experiência...
Rick Ralley:
A Blackstyle sempre esteve presente na minha vida musical, nos meus repertórios e etc... Hoje estou vivendo um sonho, talvez por isso tenha me adaptado tão rápido. Os fãs são a melhor consequência disso tudo. No início me deu aquele frio na barriga, preocupado de como seria essa recepção, afinal de contas toda transição tem suas mudanças e para toda ação existe uma reação, e hoje eu estou feliz por perceber que a reação foi a melhor possível.

Kboing – "Quadradinho" é a nova música de trabalho. Como foi a produção desta canção?
Rick Ralley:
Logo quando recebi o convite para fazer parte da Blackstyle, alguns dias depois viajei para o Rio de Janeiro, no intuito de fazer laboratório e conhecer alguns compositores parceiros. Foi dai que surgiu o "Quadradinho", já é febre nas redes sócias com a dança famosa. Paramos e compomos a letra Eu, MC Moreno, MC Ramonzinho (músico da banda).

Kboing – E o novo disco? Como foi a escolha do repertório e a aceitação do público?
Rick Ralley:
Bom, a escolha do repertório teve como ponto inicial, continuar com músicas que fortalecesse ainda mais o nosso ritmo (pagofunk), com isso a aceitação do público superou todas as nossas expectativas, foram mais de 300 mil downloads em menos de 48h. Nem no nosso maior devaneio, imaginaríamos que seria dessa maneira, foi tudo muito rápido. Atualmente eu acredito que já tenha passado de um milhão de downloads, não conseguimos mensurar um total, a final de contas, a internet é gigantesca.

Kboing – Os fãs podem esperar mais algum projeto para este ano?
Rick Ralley:
Sim, já estamos pensando na gravação do nosso DVD que terá imagens gravadas em Salvador e no Rio de Janeiro e sem duvida promete surpreender todo mundo. Seguiremos a mesma linha do último DVD lançado da banda, até porque  é  "O mesmo som, com um novo show" (risos).

Kboing – Deixe um recado para o pessoal que curte o trabalho do Black Style
Rick Ralley:
Eu confesso que estou passando pelo melhor momento de minha vida e sem duvida nenhuma devo tuodo isso aos meus fãs. Por isso recentemente fiz uma homenagem a todos eles (tatuagem), e agora está estampada na minha pele e assim como a musica, levarei pelo o resto de minha vida. A vocês eu só tenho que agradecer. MUITO OBRIGADO!!!

Ouvir Black Style    |    Letras de Black Style