Entrevista: Banda Eva

08 de maio de 2009, 09h17, por Da redação, por Tatiana Pires

O carnaval de 2010 será marcado por grandes comemorações: os 60 anos da invenção do trio elétrico, os 25 da axé music e ainda os 30 anos de fundação da Banda Eva. E para que essa festa aconteça em grande estilo, a Banda Eva promete lançar um novo disco.

Ouça Banda Eva no Kboing

“Eva também estará fazendo aniversário... De 30 anos! Vamos comemorar tudo em grande estilo! Com certeza levaremos novidades para a avenida, mas ainda não estão definidas. Uma coisa que já está certa é que teremos um novo álbum no mercado e com isso, novas canções para o nosso repertório!”, conta Saulo Fernandes, vocalista do grupo.

À frente da Banda Eva há quase oito anos, ele faz um show super especial com repertório eclético com os sucessos que misturam novas e antigas canções. Estamos falando de Saulo Fernandes.

O vocalista da Banda Eva que é considerado um dos mais talentosos artistas da música baiana concedeu entrevista ao site Kboing. Confira:

Kboing – Como começou a sua ligação com a música? O axé sempre esteve presente na sua vida?
Saulo Fernandes –
Minha ligação com a música começou desde quando eu me entendo por gente (risos)! Meu primeiro presente grande foi um violão quando eu ainda era muito pequeno! E o axé sempre esteve presente em minha vida com o maior prazer e orgulho!

Kboing – Há quase 8 anos no comando da Banda Eva, você hoje mantém um público fiel e que acompanha o trabalho do grupo. Como está sendo essa experiência?
Saulo Fernandes –
Maravilhosa! Cheia de emoção e alegria sempre!

Kboing – No carnaval deste ano, você foi premiado cinco vezes, levando o título de melhor cantor. Qual foi a emoção em ver seu trabalho reconhecido por grandes veículos de comunicação?
Saulo Fernandes –
Na verdade recebemos os seguintes prêmios: melhor cantor pelas rádios Bahia FM, Sucesso FM, Sociedade AM, Revista Exclusiva e pelo Band Folia! Além disso, o Eva também recebeu da Itapoan FM o prêmio de melhor banda, melhor bloco pela Revista Exclusiva e de melhor grupo de axé pela FM O Dia do Rio de Janeiro. A emoção foi enorme e a sensação é exatamente essa: de reconhecimento!

Kboing – Qual a emoção de ser indicado a categoria de melhor cantor do carnaval 2009 do Troféu Dodô & Osmar?
Saulo Fernandes –
Gosto de fazer o meu trabalho e perceber que as pessoas estão entendendo a mensagem que queremos passar. Isso já é um grande prêmio! Mas é sempre muito bom ter o nosso trabalho reconhecido pelo grande público.

Kboing – Como surgiu a idéia de criar o personagem Zumalaicara?
Saulo Fernandes –
Na verdade eu sempre tive vontade de ser negão. E por isso quis criar um personagem que fosse o meu alterego, ou seja, o meu outro eu! Um negão simples, black power e com algumas das minhas características. Adorei o resultado!

Kboing – E o Evanave?
Saulo Fernandes –
Um projeto muito bem sucedido, que permite que a banda fique mais perto do público, porque do chão para o palco são apenas 2 metros. Além disso, temos mais liberdade com o repertório, porque o show tem 3 horas de duração!

Kboing – O Evanave está presente somente em alguns shows que a Banda Eva realiza. Existe a intenção que o projeto chegue a todas as cidades que vocês se apresentarem?
Saulo Fernandes –
Até por questão de logística acho que é inviável fazer todos os shows com a nave, mas a nossa intenção é levar a nave para mais lugares a cada ano. Queremos que todos a conheçam!

Kboing – O Carnaval de 2010 comemorará os 60 anos da invenção do trio elétrico e os 25 do axé music. Vocês já estão pensando na comemoração? O público pode esperar surpresas para esta grande festa?
Saulo Fernandes –
O Eva também estará fazendo aniversário... De 30 anos! Vamos comemorar tudo em grande estilo! Com certeza levaremos novidades para a avenida, mas ainda não estão definidas. Uma coisa que já está certa é que teremos um novo álbum no mercado e com isso, novas canções para o nosso repertório!

Kboing – Fale um pouquinho pra gente sobre o último trabalho da banda, “Veja Alto, Ouça Colorido”.
Saulo Fernandes –
O “Veja Alto, Ouça Colorido” é um álbum que foi gravado ao vivo em São Paulo. E temos o maior orgulho desse trabalho, porque foi um disco praticamente inédito e o público hoje sabe cantar todas as faixas. Imprimimos a nossa identidade nesse álbum.

Kboing – Antes de cantar profissionalmente você gostava de ir as micaretas? Se sim, o que você sentiu na primeira vez quando subiu em um trio elétrico para cantar para aquela multidão?
Saulo Fernandes –
Eu nunca fui muito de ir pra festas, mas gostava de ver os trios passando e sempre ficava muito emocionado. A minha experiência em trio elétrico começou em Vitória (ES) quando eu tinha 18 anos, mas na Bahia foi em 1996. E a emoção foi inesquecível, quer dizer, é até hoje!

Kboing – Como você lida com o assédio das fãs? Já se relacionou com alguma delas?
Saulo Fernandes – 
Eu procuro encarar tudo de forma muito natural e não vejo problema algum em relações com fãs.
 
Kboing – Deixe um recado a todos que curtem seu trabalho.
Saulo Fernandes – 
Nós do Eva só temos a agradecer sempre... Um beijo enorme e a gente se encontra nas micaretas por aí!

Comentários