Empresa faz tour onde serial killer enterrou vítimas e causa revolta

14 de julho de 2015, 13h42, por Marayná Freitas
DivulgaçãoIvan Milat foi condenado a prisão perpétua

"Safári do terror". É assim que as famílias de vítimas de um psicopata batizaram o 'passeio' a uma floresta australiana.

A gente explica: A floresta de Belanglo, que fica a 120 km de Sydney, nos EUA, foi onde o serial killer Ivan Milat enterrou sete jovens, na década de 90. E agora uma empresa está lucrando com pessoas que querem visitar o local, o que tem gerado revolta nas famílias das vítimas.

A companhia "Goulburn Ghost" cobra US$ 150 dólares (cerca de R$ 466) para levar seus clientes a um tour pela floresta durante a noite. A empresa destaca que o local foi alvo do sepultamento dos cadáveres de dois australianos, dois britânicos e três alemães, cujo assassinato aconteceu entre 1989 e 1992. Os corpos foram descobertos em setembro e novembro de 1992 e 1993, respectivamente. A descoberta só aconteceu porque uma das vítimas conseguiu escapar e contou às autoridades. O psicopata Milat foi condenado a prisão perpétua por ter assassinado esses jovens com armas de fogo.

No site da "Goulburn Ghost", o anúncio do passeio diz: "Sigam-nos a Belanglo, onde Ivan Milat enterrou os corpos de suas vítimas! Quando se entra na floresta de Belanglo, nunca se tem a segurança de que sairá algum dia...".

Mike Baird, primeiro-ministro de Nova Gales do Sul, chamou o tour de "repugnante" e contou que vai rejeitar a licença que a companhia precisa para poder dar continuidade ao "safári".

Sandra Auchterlonie, a avó de uma das vítimas, afirmou que o que a empresa faz é uma vergonha. "Não posso impedir ninguém de organizar estas saídas sombrias, mas acredito que é uma vergonha", disse ao jornal Sydney Morning Herald.

Após ficar ciente da revolta do Estado e das famílias das vítimas, a diretora da "Goulburn Ghost", Louise Edwards, também deu entrevista e revelou: "Refletimos muito. Queríamos estar certos de não ofender ninguém".

DivulgaçãoFloresta traz homenagem às vítimas

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!