Emma Watson fala sobre fotos íntimas e afirma: "Cavalheirismo deve ser consensual"

09 de março de 2015, 14h47, por Marayná Freitas
Divulgação

Há muito tempo Emma Watson deixou de ser famosa apenas pelo papel de Hermione, da saga "Harry Potter". Agora a atriz virou um ícone mundial para as mulheres que lutam pela igualdade de direitos. Com o seu projeto "He For She", Emma  vem ganhando espaço com as suas declarações e depoimentos.

No domingo, dia 8, e também "Dia Internacional da Mulher", a estrela promoveu um chat com seus fãs pelo Facebook e falou sobre várias questões. Entre elas, o vazamento de fotos íntimas e o cavalheirismo.

Sobre terem ameaçado revelar suas fotos íntimas, ela afirmou: "Eu sabia que estavam pregando uma peça. Eu sabia que as imagens não existiam".

Já sobre a sua luta pela igualdade de gêneros, ela contou que seu irmão ficou bem chateado com as ameaças que ela recebeu. "Eu acho que muitas pessoas que eram próximas de mim sabiam que a igualdade de gênero era um problema, mas eles não achavam que era algo urgente. Como se pensassem 'Nós moramos na Grã-Bretanha, isso é algo do passado'... Quando eles me viram falar sobre os direitos das mulheres e eu fui ameaçada imediatamente – quero dizer, em menos de 12 horas eu recebi ameaças – eu acho que eles ficaram muito chocados. Um dos meus irmãos em particular ficou muito chateado. Isso me fez ficar muito mais determinada. Eu estava possessa. Me fez ficar tão nervosa que eu pensei... 'É por este motivo que eu tenho que fazer isso'", afirmou.

DivulgaçãoHarry Styles apoia o projeto

Emma também confessou que ama cavalheirismo, mas, por outro lado, é uma questão de saber se a pessoa se importa com essa atitude. "Eu amo que abram a porta para mim. Isso não é educado? Não é legal fazer isso por outra pessoa?... Mas eu acho que a chave é: você se importaria de que abrissem a porta para você?".

Ao contar que tratou um homem com cavalheirismo, ela afirmou ter sido "constrangedor". "Mas o legal é que nós dois estávamos dispostos a ter uma conversa sobre porque foi constrangedor, porque foi desconfortável. Nós pudemos ter este diálogo", continuou. Para concluir, Emma disparou: "Cavalheirismo deve ser consensual". Arrasou!

Para conferir o chat, acesse o Facebook oficial da atriz.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!