Emílio Santiago cria selo e homenageia Ed Lincoln

09 de junho de 2010, 18h05, por Da redação, por Tatiana Pires

O cantor Emilio Santiago irá lançar seu novo álbum "Só Danço Samba" por meio de seu recém-criado selo Santiago Music. O disco chega às lojas no dia 6 de julho, com distribuição da Universal Music.

Ouvir Emílio Santiago no Kboing  
Confira letras de Emílio Santiago
 

"Só Danço Samba" celebra os 40 anos de carreira do artista e homenageia o músico Ed Lincoln, que nos anos 1960 ficou conhecido no Rio de Janeiro como "O Rei dos Bailes".

No repertório, o cantor relembra sucessos como "Só Danço Samba" (Tom Jobim/ Vinícius de Moraes), "Olhou Pra Mim" (Ed Lincoln/ Sílvio César), "Samba de Verão" (Marcos Valle/Paulo Sérgio Valle), "Falaram Tanto de Você" (Durval Ferreira/ Orlandivo), "Sambou, Sambou" (João Donato/João Melo), "Pra Que" (Sílvio César), "Vou Rir de Você" (Helton Menezes) e "Na Onda do Berimbau" (Oswaldo Nunes).

Paralelamente, Santiago inicia a turnê do disco, com shows já marcados no dia 26 de junho no Citibank Hall do Rio de Janeiro e nos dias 9 e 10 de julho no Citibank Hall de São Paulo.

Nas apresentações, o cantor será acompanhado por Adriano Souza e Clebson Santos (teclados), Alex Rocha (baixo), Humberto Mirabelli (violões e guitarras), Xande Figueiredo (bateria), Jacaré (percussão) e Zé Arimatéia (trompete e flugelhorn). A direção geral do espetáculo é de Túlio Feliciano e direção musical de Julinho Teixeira.