Em país africano, empresa brasileira de T.I começa a produção de dispositivos

15 de julho de 2015, 16h32, por Alexandre Murari
Divulgação

Considerado um dos países em desenvolvimento que mais crescem, a Republica de Ruanda recebeu a primeira fábrica da marca brasileira de tecnologia, a "Positivo". Em parceria com o grupo argentino "BGH", a empresa nacional, há oito meses, fechou acordo com o Ministério da Educação de Ruanda para entregar cerca de 750 mil dispositivos no prazo de cinco anos.

Os produtos fazem parte de um programa que atende os alunos do ensino fundamental e médio da nação africana. Diferente do Brasil, o desenvolvimento social e a educação são umas das maiores prioridades do governo ruandês. 

O presidente da "Positivo" no Brasil, Hélio Bruck Rotenberg, comentou sobre a nova fábrica: "Enxergamos a África como um mercado muito interessante para ofertarmos tecnologia de qualidade a preços acessíveis. Nossa ideia é a transferência de conhecimento para a população, integrando-a nesta e em outras unidades que poderão ser construídas em um futuro próximo na África".

Na nova fábrica, a cada dez funcionários, nove são ruandeses. "A prioridade é atender ao cronograma do governo, mas estamos nos preparando para alcançar consumidores finais por meio de vendas diretas e do varejo. Também buscaremos ofertar mais dispositivos em Ruanda, como smartphones˜, complementou Hélio Rotenberg.

Fonte: Canaltech e Exame

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!