Em Rio Preto, mais de 5 mil passam pelo Jardim Cultural

26 de setembro de 2016, 16h26, por Alexandre Murari
Divulgação

A edição especial para celebrar a chegada da Primavera do Jardim Cultural reuniu, no último domingo, 25, cerca de 5 mil pessoas na Praça do Braile, em São José do Rio Preto - SP.

Durante as 12 horas de programação ininterrupta, das 9h às 21h, os visitantes interagiram com as mais de 50 atividades holísticas, dança, teatro, contação de histórias, música, meio ambiente, gastronomia etc. Confira imagens na galeria.

A quarta edição do evento veio para enraizar de vez a missão deste movimento de ser uma rede catalisadora, com foco na transformação por meio de encontros, conversas e vivências. Cada participante vivenciou intensamente o verdadeiro sentido do Jardim Cultural: conectar pessoas com a natureza.

Com uma dinâmica colaborativa, o projeto vem cumprindo o objetivo de criar uma estrutura de gestão descentralizada, através do engajamento, autonomia e consentimento de todos em prol de uma melhor qualidade de vida, da saúde física e mental, tendo como aliados a produção cultural e as ações sociais e ambientais em uma vivência cotidiana.

A próxima edição acontecerá no início do verão. O Jardim Cultural é realizado por meio da participação de voluntários de diversas áreas, que atuam juntos em todas as atividades do evento.

São eles: André Nogueira, Maria de Paula Barbeiro, Patricia Veríssimo, Rafael Azevedo, Bianca Carrazzone, Pedro Caetano, Milton Verderi, Fabiana Soave, Raony Reis, Camilo Bueno, Izabela Camilo Bueno, Thiago Terra, Andréia M. Leon, Sarah de Carvalho, Fernanda Peixe, Ricardo Boni, Vania Nocchi, Rafael Azeredo de Oliveira, Ana Luisa Fantoni Sellito e Natucia Cristina Cunto Tadei. Além desses voluntários, o Jardim ainda conta com a colaboração de profissionais que doaram o seu tempo para as atividades da programação.