Em BH, cantor dos Estados Unidos tenta carreira no sertanejo

26 de janeiro de 2018, 11h11, por Alexandre Murari
Divulgação

Consolidado há mais de dez anos entre o público brasileiro, já faz um bom tempo que o sertanejo universitário conquista e inspira fãs em outros países. Um bom exemplo disto é o músico norte-americano Chris Riben, de 24 anos, que se mudou para Belo Horizonte na tentativa de ganhar espaço no meio sertanejo.

→ Em Miami, fãs tentam contratar show da Anitta na cidade

→ Ludmilla sobre atuar com Thiaguinho: "morrendo de vergonha"

De acordo com o G1, Chris tenta algo diferente em um cenário que, para ele, apresenta muitas duplas parecidas umas com as outras:

"Eu acho que o objetivo é fazer algo diferente. Algo que ainda não tenha sido feito. Tem muita dupla sertaneja, isso é muito bom, mas chegou a um ponto que, na minha opinião, as duplas estão muito iguais. Eu, como músico, quero fazer algo diferente, criar novas portas para as pessoas”.

A disposição e a dedicação do músico para o gênero mais escutado pelos brasileiros tiveram a ajuda da mãe de sua namorada, que é brasileira. "Toda vez que eu ia visitar minha namorada, eu via essa cena. Elas felizes, cantando sertanejo. Depois eu fiquei com isso na cabeça. Aí eu pensava, ‘Brasil é felicidade'", contou ele que acabou se apaixonando pelo estilo.

Além da busca de seu espaço no sertanejo universitário, o estadunidense trabalha como produtor musical e se mantém alternado entre os dois ramos. No Youtube, a sua canção "Eu Conserto Tudo" conta mais quase 15 mil visualizações: