Elton John faz doação miolionária para pessoas com AIDS nesse momento de pandêmia

06 de abril de 2020, 11h31, por Amanda Ramalho
Instagram Elton John

Sabemos muito bem que se cada um fizer a sua parte, em breve, nós conseguiremos sair dessa tão aterrorizante fase. Não só sair por sobrevivência, mas sair melhor e com mais empatia pelo próximo.

Muitos artistas têm feito a sua parte e cada um ajuda como pode e para determinada causa.

Sir Elton John revelou recentemente que dará sua contribuição na luta mundial contra o covid-19.

O músico doará US$ 1 milhão de dólares para ajudar no tratamento de pessoas com HIV para que não contraiam o coronavírus.

"Hoje, tenho orgulho de anunciar que minha Fundação está lançando um fundo de emergência COVID-19 de US $ 1 milhão para garantir que nossos parceiros de linha de frente possam responder aos efeitos do COVID-19 no tratamento do HIV para comunidades mais marginalizadas do mundo. Agora, sempre, estou comprometido a não deixar ninguém para trás afetado pelo HIV", diz parte do texto publicado na legenda que acompanha um vídeo.

"Minha preocupação com esse problema do coronavírus é que as pessoas que precisam do remédio contra a Aids não estão recebendo o tratamento de que precisam, porque podem ser passadas para trás de pessoas que precisam de tratamento urgente por causa do coronavírus. As pessoas com outras doenças infecciosas também sofrerão, então teremos um golpe duplo. Vou manter minhas armas na fundação contra a Aids e garantir que as pessoas que sofrem por outra pandemia global não sejam esquecidas. Esse é o meu foco principal".

Confira a declaração logo abaixo:

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir música de Elton John