ENTREVISTA: Conheça a banda The Cosmic Surfer!

06 de agosto de 2019, 12h04, por Amanda Ramalho
Site oficial

De Floripa para o mundo! O bate-papo de hoje é com os integrantes da banda The Cosmic Surfer. O grupo catarinense surgiu em 2017 da amizade entre Gabriel Gontijo (voz e guitarra), Beto Janesch (baixo e backing vocals), Rafael Richard (guitarra) e William Lamar Silva (bateria).

A união traz para as canções uma mistura de diversos estilos como rock, soul, blues, mpb, new wave, ska, punk, imersos na cultura do surf e skate.

→ The Cosmic Surfer lança clipe em animação "The Key"

O que começou em uma brincadeira entre amigos resultou em prêmio. Foi aí que eles perceberam que era o momento de investir pesado na carreira musical. Confira a seguir a entrevista com a banda The Cosmic Surfer:

KBOING – Os integrantes da banda são de lugares bem diferentes, incluindo outros países. Como surgiu a parceria e o encontro de vocês?
THE COSMIC SURFER:
Aconteceu em Florianópolis, onde Gabriel já conhecia o Beto e Rich de outras bandas e decidiu juntar com Lamar, que foi indicado por outro amigo, e esta junção acabou dando certo.

KBOING – Por que a escolha do nome "The Cosmic Surfer"?
THE COSMIC SURFER:
Devido a música "Cosmic Surfer" que reflete muito bem a Vibe da banda, muitos nomes foram cogitados, mas este prevaleceu.

KBOING – Os estilos são bem distintos. Como traduzi-los através das canções?
THE COSMIC SURFER:
Costumamos dizer em sentido figurado que jogamos todas a influências pessoais de cada um dos integrantes dentro de um enorme caldeirão, misturamos e o final é a The Cosmic Surfer.

Divulgação

KBOING – Vocês levaram o 1º lugar no concurso internacional "2018 #PanAmericanSong sponsored by Eurovision" com o single "Cosmic Surfer", vencendo artistas de mais de 20 países. Fale um pouquinho sobre essa experiência.
THE COSMIC SURFER:
Experiência extremamente despretensiosa onde fizemos a inscrição do concurso, e chegamos até a esquecer que tínhamos inscrito. De repente, numa segunda feira de manhã, chega o e-mail dizendo que éramos os vencedores do concurso PanamericanSong by Eurovision desbancando 20 países da América Latina e ganhando as notas altas dos jurados do concurso. Ficamos realmente felizes e isso ajudou a dar os próximos passos da banda.

KBOING – Em maio deste ano vocês lançaram o primeiro álbum, "Get Cosmic". Como foi a produção deste disco?
THE COSMIC SURFER:
O álbum foi feito com muito carinho e sem pressa, primeiro lançamos o single com 3 músicas e depois resolvemos fazer um CD com 10 músicas que englobaria o single e mais músicas inéditas. Foi um processo muito bom e difícil ao mesmo tempo, porque temos muitas músicas e decidir colocar uma e não colocar a outra é um processo que precisa de tempo para tomar as decisões certas.

KBOING – Quais os projetos futuros do Cosmic Surfer?
THE COSMIC SURFER:
Continuar divulgando o álbum "Get Cosmic" através de shows pelo Brasil e entrar em estúdio para gravar mais músicas e em muito em breve novidades boas. Enquanto isso o pessoal vai curtindo o clipe novo da música "The Key" que está muito legal e disponível no YouTube e em nossas redes sociais.

KBOING – Deixe um recado para quem curte o trabalho de vocês?
THE COSMIC SURFER:
Acessem nossas redes sociais no Instagram e Facebook pra ficar ligado nas novidades que virão e assistam ao clipe "The Key", no YouTube, aproveitem e deem aquele like e se inscrevam no canal. Grande abraço a todos e obrigado!

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!