Drops: Queda na inflação, Coreia do Norte realiza teste e mais

26 de outubro de 2017, 11h19, por Alexandre Murari
Divulgação

Copom corta Selic a 7,50% e taxa se aproxima de nível mínimo

Nesta quarta-feira, 25, o COPOM, Comitê de Política Monetária, do Banco Central, reduziu a taxa Selic, taxa básica de juros da economia no Brasil que é utilizada no mercado interbancário para financiamento de operações com duração diária em 0,75 ponto porcentual, para 7,50%. Este é o menor valor para taxa desde abril de 2013, quando a mesma se encontrava em 7,25%.

Em comunicado oficial, o comitê revela que o ambiente econômico está dentro do que havia sido previsto: "O comportamento da inflação permanece favorável, com diversas medidas de inflação subjacente em níveis confortáveis, inclusive os componentes mais sensíveis ao ciclo econômico e à política monetária".

Divulgação

Bad Rabbit: nova ameaça ransomware que já ataca Rússia, Ucrânia e Alemanha

Em maio deste ano, um ataque cibernético por meio do vírus ransomware WannaCry atingiu mais de 300 mil computadores em todo o mundo e sequestrou dados de várias empresas e instituições, sendo que algumas tiveram que pagar pelo resgate das informações. Agora, outro ataque está acontecendo. Trata-se do Bad Rabbit.

Empresas como a Interfax, Fontanka, aeroportos etc da Rússia, Turquia, Alemanha e Ucrânia já foram infectadas com o novo ataque. De acordo com a empresa de segurança tecnológica Kaspesky, os cibercriminosos exigem, em média, 0,05 bitcoins – cerca de mil reais -  para liberar os arquivos sequestrados.

As dicas para não ter problemas com o Bad Rabbit são as seguintes:

Bloqueie execução de arquivos c:\windows\infpub.dat e c:\Windows\cscc.dat

Não realize qualquer atualização de softwares da Adobe, por agora

Se usar a linha CC, Adobe Cloud, fique offline e não ative o Cloud

Desabilite o serviço WMI

Realize um backup de seus arquivos

Se infectado, não pague. Não ajude nem incentive os cibercriminosos.

Divulgação

Teste atômico no Oceano Pacífico é ameaça real, diz Coreia do Norte

Nesta quarta-feira, 25, em entrevista cedida à rede de televisão CNN, Ri Yong Pill, diplomata veterano da chancelaria da Coreia do Norte, avisou que um teste nuclear sobre o Oceano Pacífico irá, literalmente, acontecer.

"O ministro das Relações Exteriores está muito ciente das intenções de nosso líder supremo, por isso acho que vocês deveriam interpretar suas palavras literalmente", afirmou Ri Yong Pil.

Vale lembrar que, em setembro, outro chanceler norte-coreano, Ri Yong Ho, disse que o país cogita realizar a detonação mais poderosa de uma bomba de hidrogênio sobre o Pacífico.