Drops: Alteração na gasolina, aplicativo para autista e mais

30 de outubro de 2017, 16h26, por Alexandre Murari
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Gasolina sobe em 14 Estados e cai em 12 e no Distrito Federal, diz ANP

De acordo com dados da agência nacional de petróleo e biocombustíveis, na última semana, o valor médio da gasolina vendida nos postos brasileiros subiu em 14 estados do país. Em contrapartida, 12 estados do Brasil tiveram queda no preço médio do combustível.

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Em São Paulo, maior consumidor do País e com mais postos pesquisados, o litro da gasolina caiu 0,49% na semana passada, de R$ 3,692 para R$ 3,674, em média. No Rio de Janeiro, o combustível saiu de R$ 4,233 para R$ 4,229, em média, entre os períodos, baixa 0,09%. Em Minas Gerais houve alta média no preço gasolina de 0,81%, de R$ 3,955 para R$ 3,987 o litro.

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Apps ajudam autistas a conversar e criam rede de apoio para doenças

O aplicativo ChatTEA, que surgiu após pais de uma criança autismo se unirem a desenvolvedores para lançar aplicativos voltados para pessoas com a condição, pretende facilitar a comunicação dos autistas.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a ferramenta se baseia em programas como o WhatsApp. No app, perguntas como "tudo bem?" geram apenas três opções de resposta: um rosto feliz, um neutro e um triste.

Outro aplicativo, este em desenvolvimento, visa por meio de imagens e infográficos que pessoas com TEA preparem alguns pratos simples sozinhas. Os aplicativos estão disponíveis para download em Android. Para iOS, é necessário enviar um e-mail solicitando acesso (info@apdif.com).

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Bancos brasileiros desenvolvem tecnologia para que contas sejam pagas com 'selfies'

A Federação Brasileira de Bancos, a Febrabran, informou que, em breve, alguns bancos no Brasil vão utilizar de selfies dos clientes para finalizar transações por meio de seus aplicativos.

No Banco do Brasil, o reconhecimento facial está em fase de desenvolvimento, com a montagem do banco de imagens e o treinamento dos algoritimos. A fase de testes com clientes está prevista para acontecer no prazo de um ano.

A Caixa já adota o reconhecimento facial em processos internos e vai iniciar no ano que vem um cadastramento multibiométrico (impressão digital e face) em todas as suas agências.O principal desafio das instituições é blindar o sistema de tentativas de fraudes, como pelo uso de fotos e vídeos de clientes.