Dolabella poderá ser solto em breve mesmo sem pagar a pensão

22 de março de 2018, 15h16, por Alexandre Murari
Divulgação

Nesta quinta-feira, 22, o cantor e ator Dado Dolabella completa 45 dias preso por conta de uma dívida de pensão de 196 mil reais ao seu filho fruto do relacionamento que teve com Fabiana Vasconcelos Neves. No entanto, mesmo sem pagar a quantia que lhe cabe, o ator poderá ser solto em breve por conta de favorecimento nas leis:

→ Beyoncé recebe apoios em campanha solidária

→ Kboing FM: ouça o bate-papo com a banda Dias de Truta

"O ator só será solto antes de sessenta dias, que foi o prazo estipulado pela Justiça, após o pagamento da pensão. Sem quitar a dívida, ele deverá ser liberado somente ao fim do cumprimento integral da pena. Ele pode fazer um acordo, mas como o menor é a pessoa beneficiada pelo pagamento, terá que haver a concordância judicial e do Ministério Público", disse um especialista em direito de família ao portal "Uol".

Existe, ainda, a possibilidade remota de Dado ficar na cadeia por mais tempo, já que o limite da pena pelo não pagamento de pensão alimentícia é de noventa dias.

Vale destacar que, na prisão dedicada apenas a homens que não pagaram a pensão, o ex-ator global divide o espaço comum com outros 41 detidos, tem comportamento tranquilo, não tem regalias e assumiu a função de "geral"– uma espécie de porta-voz entre os presos, carcereiros e advogados, segundo relato de um companheiro de cela.