Disco de Neil Young com Crazy Horse será lançado em junho

21 de março de 2012, 16h59, por Tatiana Pires
DivulgaçãoA capa do disco "Americana"

O novo álbum do cantor canadense Neil Young gravado com sua lendária banda Crazy Horse tem lançamento mundial agendado para o dia 5 de junho. Batizado como "Americana", o disco reúne versões para clássicos do cancioneiro folk norte-americano.

Com produção do próprio Neil Young em parceria com John Hanlon e Mark Humphreys, o álbum será o primeiro do guitarrista com a formação original da Crazy Horse (Billy Talbot, Ralph Molina e Poncho Sampedro) desde "Broken Arrow", de 1996.

"O que une essas músicas é o fato de que, embora possam representar uma América que talvez não exista mais, as emoções e os cenários por trás delas ainda refletem o que está acontecendo no país hoje com impacto igual ou até maior cerca de 200 anos depois. As letras refletem as mesmas preocupações e ainda são extremamente significativas para uma sociedade que atravessa uma turbulência econômica e cultural, especialmente num ano eleitoral. São canções tão comoventes e poderosas hoje quanto como no dia em que foram compostas", disse Neil Young em comunicado oficial.

Ouvir Neil Young  |  Letras de Neil Young