Dia do Rock: lançamentos deste ano do mundo do rock!

12 de julho de 2022, 12h00, por Amanda Ramalho

Essa semana, mais precisamente amanhã, dia 13, celebramos o Dia do Rock! A data, instituída desde 1985 quando aconteceu o famoso Live Aid (evento que aconteceu simultaneamente em Londres e na Filadélfia, com alguns shows na Austrália, Rússia e Japão também, e com tinha o intuito de arrecadar fundos para famílias da Etiópia) é até hoje um marco grande para o segmento!

Hoje, dedicamos esse conteúdo para aproveitar o momento para falar sobre alguns lançamentos do rock deste ano de 2022. Começamos o segundo semestre e muita coisa já rolou nos últimos 6 meses desse mundo fantástico.

Confira os artistas que separamos pra você curtir:

Pitty – "Casulo"

Começamos com o EP da brasileira Pitty, que foi lançado na primeira semana de janeiro. Composto por quatro faixas, o projeto conta com parcerias de artistas da cena nacional independente, e segundo a própria cantora é um projeto de reflexões a respeito das mudanças que acompanham os diversos ciclos da vida.

Avril Lavigne – "Love Sux"

Quem também presenteou os fãs após alguns anos de espera, foi a Avril com “Love Sux” que chegou em fevereiro. O 7º disco da carreira da artista celebra seus 20 anos de carreira, contém 12 singles e muitas participações especiais como os caras do blink-182, Mark Hoppus e Travis Barker (que contribuiu com a produção), Machine Gun Kelly e Mod Sun.

Bryan Adams – "So Happy It Hurts"

O 15º disco da carreira de Bryan Adams também é um dos lançamentos de rock que já marcaram 2022. Produzido no período de pandemia, "So Happy it Hurts" conta com 12 canções e conta com aquela pegada Bryan Adams que os fãs adoram.

Red Hot Chili Peppers – "Unlimited Love"

Achou que a gente fosse deixar de fora o RHCP e a volta de John Frusciante às guitarras da banda? Bom, o músico anunciou seu retorno em 2019, mas depois veio a pandemia e aproveitaram o momento para produzir um novo trabalho. "Unlimited Love" tem uma hora de duração e marca os quase 40 anos da banda.

Liam Gallagher – "C'mon You Know"

O terceiro disco solo do ex-Oasis, Liam Gallagher, também é um dos lançamentos deste ano do mundo do rock! "C'mon You Know". O projeto traz a participação de artistas como Dave Grohl e Tove Lo, e uma das músicas do álbum é dedicada ao seu irmão Noel Gallagher, a faixa de abertura, "More Power".

Scorpions - "Rock Believer"

O 20º disco da banda alemã de heavy metal, foi lançado neste ano. É um CD duplo com 16 faixas em formato paper sleeve. O projeto chegou para o público no dia 25 de fevereiro traz novas canções, mas sem perder a referência anterior, algo característico e que os fãs amam!

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!