Dia do Professor: educadores usam a música nas aulas

15 de outubro de 2016, 08h03, por Alexandre Murari
Divulgação

Hoje, dia 15 de outubro, celebra-se o Dia do Professor. A fim de prestar a devida homenagem a essa figura que participa ativamente na formação da personalidade de muita gente, separamos aqui uma lista de alguns professores que usam a música para fixar os conteúdos nas mentes dos alunos.

Antes de listar estes mestres inspiradores, vale lembrar que diversos estudos já comprovaram que é muito mais fácil memorizar uma música do que um conteúdo colocado em um livro, ainda mais quando o livro tem aquela narrativa pesada e maçante.

Bom, então chega de enrolação e veja abaixo alguns professores exercendo seus dons de uma maneira bem especial:

De início, a gente confere esse professor de História usando a música "Malandramente", do Dj Dennis com o Mc Nandinho e Nego Bam, para ensinar sobre a Indepêndencia do Brasil.

Neste vídeo, a professora usou as batidas de "Na Ponta Ela Fica", do Mc Delano, para dar uma aula de Matemática.

Já o hit "Gatinha Assanhada", do Gusttavo Lima, foi usado por esse professor para que os alunos fixassem algumas regrinhas de ciência.

Esse professor foi além. Pelo visto, ensinar Química não é a única coisa que ele faz com excelência, pois o funk que compôs para lecionar a matéria ficou bem feito.

MENÇÃO HONROSA

HAHAHAHA! Esse professor nem precisou cantar para mostrar os seus dons. Arrasou na coreografia da faixa "Show das Poderosas", da Anitta.