Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio tem ação de famosos!

10 de setembro de 2019, 10h49, por Vanessa Vezenfati
Reprodução/InstagramAna Maria Braga

Na última segunda-feira, dia 09, algumas contas de artista e influenciadores no Instragram foram desativadas.

Gleice Damaceno, Ana Maria Braga, Evaristo Costa e Mariana Xavier foram alguns dos perfis que ficaram off-line.

Após especulações dos fãs sobre o motivo, os famosos revelaram que participaram de uma ação em prevenção ao suicídio.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma pessoa se suicida a cada 45 minutos no Brasil e no mundo a cada 40 segundos.

Para o tema ter mais visibilidade o Centro de Valorização da Vida (CVV), organização que realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, fez uma ação em parceria com os famosos para chamar a atenção de um problema que afeta milhões de pessoas.

Ana Maria Braga falou a revista Marie Claire, porque aceitou participar dessa ação. "É fundamental alertar sobre a questão da prevenção ao suicídio que cada vez está mais presente entre os jovens. Falar sobre a saúde mental não pode ser um tabu e, para alertar, é preciso falar francamente e abertamente e dizer que depressão tem cura".

A apresentadora lembrou que amigos próximos já sofreram com a depressão. "Sei bem como é difícil todo o processo, apesar de nunca ter passado. Como todo mundo tenho dias bons e ruins, mas nunca detectei um estado que me colocasse em alerta para a depressão".

A ação promovida deixaram os perfis desativados por 24 horas. Ana Maria diz que as redes sociais podem ser gatilhos para pensamentos suicidas. "As redes sociais são a exposição de uma vida perfeita, mas isso não é a realidade de ninguém. E quando uma pessoa já se encontra em estado depressivo, ver posts de pura alegria, de um mundo cor de rosa, pode piorar muito o que já está ruim. Mas isso não deve mudar tão cedo, então é preciso atenção e movimentos que alertem e orientem a todos para conseguir buscar ajuda".

Hoje, dia 10, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, os perfis já foram ativados e os artistas vão contar um pouco mais sobre atividade.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!