Dave Grohl fala sobre desafio em escrever seu primeiro livro

16 de setembro de 2021, 14h46, por Amanda Ramalho
Divulgação Instagram Foo Fighters

"Dave Grohl: The Storyteller", o primeiro livro de Dave Grohl, está previsto para chegar ao público no dia 5 de outubro!

Para divulgar o projeto, o músico divulgou um trailer contendo diversas fotos e vídeos que mostram o cantor desde a sua infância até os dias atuais.

Partes do vídeo traz Dave contando sobre a obra e a inquietação de produzí-lo.

"Minha vida passa diante dos meus olhos todos os dias e, ao escrever este livro, tentei capturar esses momentos da melhor forma que posso (...) Quando o bloqueio aconteceu, de repente eu não tinha nada para fazer. Eu nunca tenho nada para fazer. Sempre fui inquieto criativamente, então pensei em passar meu tempo escrevendo esses contos para uma página do Instagram [chamada] 'davestruestories'. E ao fazer isso me apaixonei por escrever. Eu pensei, 'Ah, quer saber? Talvez eu escreva um livro', sem perceber como seria um projeto gigantesco", conta Dave.

Cheio de histórias e vivências, Dave narra durante o vídeo que o maior desafio foi resumir a trajetória.

"Eu poderia escrever um livro inteiro sobre a banda Scream. Eu poderia escrever um livro inteiro sobre meu tempo no Nirvana. A ideia era escolher as histórias que melhor descrevessem como é estar atrás da cortina e por dentro da música, do banquinho da bateria olhando para fora. Poder tocar música, ter esta linda família, viajar pelo mundo, conhecer pessoas de todas as esferas da vida, nunca esqueço o quanto isso é especial, acredite em mim".

Assista ao trailer da obra:

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Foo Fighters