Danielle Cristina: Adoração como estilo de vida, confira o bate papo

20 de maio de 2014, 10h44, por Kboing

Ter um coração íntegro e consagrado a Deus mesmo em tempos de adversidades e circunstâncias difíceis fazem parte da vida do verdadeiro adorador. Foi nesse contexto que nasceu o álbum É só adorar, quarto CD de Danielle Cristina pela Central Gospel Music.

Divulgação

No repertório, canções que refletem o estilo de vida da cantora, marcado pela adoração. "O maior diferencial deste trabalho é que eu consegui colocar todo o meu coração e mais de Deus em cada música, para que as pessoas sejam abençoadas de uma forma especial por Jesus", comenta Danielle.

Com produção musical assinada por Paulo Cesar Baruk, "É Só Adorar" apresenta 12 faixas com letras inéditas compostas por nomes como Eyshila, Marcus Salles e Anderson Freire e regravações, incluindo uma internacional, e traz participações especiais de Larissa e Ashley, filhas da cantora, e do produtor Baruk, além do coral da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Recreio dos Bandeirantes (RJ), onde a cantora congrega com sua família. Saiba mais sobre a produção nesta entrevista com Danielle Cristina.

Por que o título "É Só Adorar"?
Danielle Cristina:
Esse tema foi gerado porque nós, seres humanos, passamos por tantas adversidades em nossa caminhada cristã que, sendo conhecedores da Bíblia, sabemos da importância de ter integridade no coração e de se consagrar a Deus. Por isso, em todos os instantes, devemos só adorar a Jesus ao invés de questionar ou murmurar. Como a adoração faz parte da minha vida diária, eu pensei: Por que não motivar os outros a seguirem o mesmo passo de somente adorar a Deus em todos os instantes? Essa foi a ideia.

Este é o seu quarto álbum pela Central Gospel Music. Como você descreve seu ministério, hoje, ao ver seu trabalho sendo reconhecido no Brasil?
DC:
Em 16 anos de carreira e oito anos com a Central Gospel Music, tenho visto um ministério muito sólido e frutífero. Eu lancei meus primeiros CDs pela gravadora quando ainda morava nos Estados Unidos e de longe acompanhei a receptividade ao meu trabalho através das canções "Deus, tu és Santo" e "Fidelidade". Agradeço a Deus por me trazer de volta ao Brasil para experimentar de perto a boa obra que Ele começou a fazer e se responsabiliza em terminá-la.

Você sempre priorizou as canções pentecostais em seus trabalhos. Neste lançamento, pretende inovar em alguma canção ou mantêm o mesmo estilo?
DC:
Para mim, o pentecostal ou até mesmo a adoração, não é simplesmente um estilo musical, mas uma escolha de vida. Faz parte de quem eu sou e daquilo que eu creio. Embora procure fazer o melhor e inovar em meu repertório, sempre gostei da ideia de ser eclética e fiel ao que o Senhor ministra em minha vida. Neste CD, haverá músicas bem diferentes, porém com a mesma linha de pensamento e fé.

Como foi o processo de escolha do repertório? Quais critérios você utilizou?
DC:
Optei por músicas que falassem ao meu coração, que se identificassem comigo. Trabalhei com os mesmos compositores, mas também abri espaço para novos autores. Eu não gosto de trabalhar sozinha, por isso, contei com pessoas que entendem o momento que estou vivendo. Procurei ser criteriosa e cuidadosa em todos os aspectos possíveis de cada canção desde o arranjo à capa do CD, e louvo a Deus que o resultado tenha sido maravilhoso.

DivulgaçãoCapa do CD "É Só Adorar"

O CD tem participações especiais? Qual o motivo da escolha?
DC:
Este CD está muito especial. Sonhava em gravar com um coral infantil e também com a minha igreja. Com minhas filhas, Larissa e Ashley e Lavynia, amiga delas, gravei a canção Inocência, um blues que fala sobre não perder a nossa essência. Ashley também participa da música Inabalável recitando o versículo 10 do Salmo 51. Na versão internacional da canção Cobre a Terra, tive a honra de contar com a participação da Assembleia de Deus Vitória em Cristo do Recreio dos Bandeirantes e do meu amigo e produtor Paulo Cesar Baruk.

Quem são os compositores do álbum?
DC:
Tenho composições de Marcus Salles, Eyshila, Anderson Freire, Delino Marçal, Josias Teixeira e Junior Maciel, Gislaine e Mylena, Jonatas Santos e Bruna, Israel Houghton e Cindy Ratcliff. Muitos deles têm abençoado a minha vida há anos com sua amizade, outros ainda nem conheci pessoalmente, mas fiquei bastante feliz com as canções enviadas. São pessoas que dedicaram o seu tempo para me dar esses presentes.

Todas as canções são inéditas ou há alguma regravação?
DC:
Regravei duas canções de adoração, porém em estilos diferentes. "Fiel é Deus", que já foi gravada pelo compositor Delino Marçal e "Cobre a Terra", de Israel Houghton.

Como foi voltar a trabalhar com Paulo César Baruk em mais uma produção desse CD?
DC:
Nós nos conhecemos há anos, desde quando eu morava nos Estados Unidos. Em uma dessas viagens, eu quis desafiá-lo como produtor pentecostal e ele aceitou. Baruk é um adorador por excelência, e um produtor atento aos mínimos detalhes. Tenho total confiança em seu trabalho e por isso voltei a fazer mais um projeto com ele, depois da parceria do primeiro CD Fidelidade.

Divulgação"Ame mais ao próximo, conheça e se entregue ao Senhor, murmure menos e adore mais"

Você disse que esse CD será um marco em sua vida. Qual é o seu sentimento em relação ao trabalho?
DC:
Todo projeto que gravo, faço com sinceridade como se fosse o último da minha vida. Estou convicta de que temos que fazer o melhor para Deus e para as pessoas que irão adquirir o CD. Esse trabalho será um divisor de águas no meu ministério, pois foi gerado com muitas lágrimas e momentos de intimidade com Deus.

O que você pode destacar de maior importância na realização desse projeto musical?
DC:
A forma carinhosa com que Deus me trouxe para mais perto dele e a sensibilidade que tive para obedecer cada detalhe das músicas, arranjos e produção.  Não são apenas lindas composições reunidas, mas canções proféticas ministradas para resgatar vidas e levar esperança às pessoas.

Que mensagem você pretende transmitir com este CD?
DC:
Eu creio que estamos vivendo os últimos dias aqui na terra. A mensagem que eu quero deixar é: não gaste o seu tempo com as futilidades deste mundo, aproxime-se mais de Deus e torne-se mais parecido com Ele. Ame mais ao próximo, conheça e se entregue ao Senhor, murmure menos e adore mais. Vida com Deus é vida diferente. Você só tem que adorar!

Entrevista da "Revista Fiel" cedida ao Kboing pela jornalista Lorena Brum.