Dá pra ser amigo de ex? Saiba algumas razões pra que isso aconteça

14 de junho de 2015, 14h19, por Marayná Freitas
Divulgação

Ser amigo de ex após o fim de um relacionamento é difícil para a maioria das pessoas. Muitos acham que o melhor a se fazer é cortar qualquer contato. Essa é a maneira considerada mais fácil para esquecer o ex – ou a ex – e seguir em frente. Mas, ao contrário do que vários pensam, não há nenhuma maneira da amizade prevalecer?! Claro que sim!

Listamos alguns motivos pra terminar um relacionamento, mas ainda ser amigo de ex!

Se vocês têm um filho ou um animalzinho juntos

Se você e seu ex tem filhos ou adotaram/comparam algum animalzinho de estimação juntos, isso significa que você será uma parte da vida do outro mesmo após o fim. A divisão pode ser traumática para as crianças ou animais de estimação, devido às grandes mudanças que ela provoca em suas vidas. Portanto, ter uma relação amigável com o seu ex é a melhor maneira de tornar o rompimento uma transição suave para todos.

Vocês trabalham juntos ou têm um negócio juntos

Como ter um animal de estimação ou uma criança, um rompimento com o seu colega de trabalho (que você também estava namorando) pode ser traumático pois você ainda verá a pessoa ao redor do escritório. Evite levar quaisquer sentimentos negativos para o local de trabalho - em vez disso, seja profissional e mantenha um bom relacionamento com seu ex.

Vocês estão no mesmo grupo de amigos

Você não vai parar de ver seus amigos só porque vocês dois não estão mais juntos - e eles não vão querer parar de ver qualquer um de vocês! Nada fere uma dinâmica de grupo pior do que os ex amargos fazendo com que todos tomem um partido. Em vez disso, coloque suas diferenças de lado e todo mundo sai ganhando.

Vocês dois seguiram em frente e não se importam de ver um ao outro com outra pessoa

É difícil ser amigo de alguém se você ainda está apaixonado ou ainda tem a esperança de que podem voltar algum dia. Mas se você seguiu em frente e gostaria realmente de ver seu ex feliz em um outro relacionamento, então não há nenhuma razão pra que vocês não sejam amigos.

Vocês já eram amigos antes e os dois acham que é melhor ficar só na amizade

É natural que amigos tenham uma química, e é por isso que isso deve vim em primeiro lugar! Por causa dessa química, é normal que, às vezes, amigos façam uma tentativa de ficarem juntos. Mas se ambos perceberem que o namoro não é o melhor para os dois, não deixe que a amizade seja arruinada por uma escolha errada.

E você, concorda com a gente? Conte alguma experiência que você tenha passado com seu ex!

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!